Entenda mais sobre as aceleradoras de startups do Brasil

As aceleradoras de startups costumam dar um gás no desenvolvimento do negócio e colocam o empreendedor em contato rápido com o mercado. Conheça mais sobre este importante ator do ecossistema de empreendedorismo inovador e descubra porque você deve buscar uma aceleradora.

aceleradoras de startups

Você sabe como funcionam as aceleradoras de startups no Brasil? Para as startups, participar de uma aceleradora pode mudar completamente o negócio – para melhor. O ecossistema de inovação e os insights de empreendedorismo fornecidos nesses programas são muito intensos, rápidos e ágeis, que é tudo o que uma startup precisa ser para conseguir focar no que realmente importa.

Aceleradoras são focadas em empresas/projetos com potencial de crescimento rápido e de maneira escalável, por isso procuram as startups. Além disso, elas são lideradas por empreendedores e investidores, utilizando capital privado para seu próprio financiamento.



O que o InovAtiva tem de diferente de outras Aceleradoras de Startups?

Diferentemente das outras aceleradoras, o InovAtiva Brasil não investe dinheiro diretamente, nem cobra equity. Entretanto, fornece um ecossistema de inovação e empreendedorismo através de capacitação, mentorias e conexão com investidores. O melhor? O programa é totalmente gratuito!

O InovAtiva tem parceria com o FB Start, que é o programa de aceleração do Facebook. Além disso, o programa permite o mentoria através de eventos como o Bootcamp e o Demoday, deixando as startups mais preparadas para fazer seu pitch para empreendedores, além de compreender plenamente seu modelo de negócios, observando as oportunidades e ajustando as falhas, de maneira a tornar seu negócio escalável. Além disso, o Inovativa Brasil possibilita as missões internacionais que ocorrem após a aceleração, sempre que possível, como o Vale do Silício, (2014) e Reino Unido (2016).

A aceleração também permite o network com potenciais investidores, potenciais clientes e parceiros estratégicos. É possível acessar cursos com especialistas e aceleradoras parceiras do Inovativa Brasil, como a Ace, Darwin Starter, Grow Plus, Jump Brasil, Start You Up, Tecmall, Ventiur, WOW e Fieb.

Quer entrar em nosso ecossistema de inovação e empreendedorismo? Clique aqui e conheça os cursos do Inovativa Brasil! Para entender melhor, aproveite e leia nosso post com “3 motivos para inscrever sua startup no InovAtiva Brasil”.

Foto Anjos do Brasil: startup Reduza acelerada InovAtiva em 2016 http://www.reduza.com.br/