Aplicativo Tradr comemora o crescimento entre os usuários

Com crescimento orgânico surpreendente startup já tem quase 100 mil usuários

A empresa Tradr, de Brasília, foi acelerada pelo InovAtiva Brasil no ciclo de aceleração 2016.2, e desde então cresce no mercado de aplicativos para celulares. O trabalho da startup é baseado na economia colaborativa, ao conectar pessoas que querem comprar, vender, trocar ou doar objetos usados. Entre seus usuários é considerado uma espécie de aplicativo de relacionamento para quem deseja realizar transações de compra e venda de forma segura.

Jessica Behrens, CEO da Tradr, comenta que a plataforma está próxima de atingir a marca de 100 mil usuários e quer atrair ainda mais pessoas para o app. “Percebemos que construir comunidades fortes dentro do aplicativo fez com que crescêssemos bastante. Prova disso é a marca de usuários que está quase em cem mil, com 90% do crescimento como orgânico”.

A semelhança com o aplicativo de relacionamentos Tinder atrai muitos usuários. Quando o item é oferecido, as pessoas têm a opção de curtir ou rejeitar o produto. A medida que ofertas são curtidas, os interessados são levados a uma negociação direto com o ofertante. Cada pessoa tem seu perfil e nele podem ser ofertados produtos de qualquer segmento, e é possível ver quais dos seus contatos estão trocando ou vendendo.

Com o crescimento da plataforma, Jessica afirma que a recebe muitas propostas de investimento e isso traz boas perspectivas para a startup. ”Nós recebemos algumas propostas de investimento que estamos analisando. Ficamos felizes com isso, pois nos faz refletir e ver que estamos no caminho certo”, diz.

E foram a partir das mentorias e cursos oferecidos pelo InovAtiva Brasil, que a empresa brasiliense pôde aprimorar seu plano de negócio e estruturar melhor o trabalho como empresa. “Com o InovAtiva amadurecemos muito. Posso dizer que aproveitamos ao máximo tudo que nos foi oferecido. Isso resultou no nosso posicionamento de mercado atual”, completa a CEO.

É importante ressaltar que o programa InovAtiva Brasil está com as inscrições para o segundo ciclo gratuito de aceleração de startups do ano aberto. O período para que as empresas enviem suas propostas será encerrado nesta segunda-feira, 10/07. ACESSE AQUI E INSCREVA-SE