Uma semana de imersão e prospecção de negócios no maior celeiro de unicórnios da América Latina. O InovAtiva Brasil, realizado pelo MDIC em parceria com o Sebrae, e a Apex-Brasil selecionarão 15 startups para integrarem missão de inserção internacional de startups brasileiras em Buenos Aires entre os dias 7 e 13 de outubro de 2017.

Inscreva-se

A missão

Durante a missão, os empreendedores terão acesso a:

– seminário de oportunidades com a presença de executivos de empresas brasileiras instaladas na Argentina e especialistas de mercado locais;

– rodada de serviços com prestadores essenciais para a expansão do seu negócio no mercado argentino;

– interação com empresas brasileiras maduras que estarão prospectando oportunidades de negócio em Buenos Aires;

– troca de experiências com empreendedores locais selecionados pelo governo argentino para participar de missão de startups para São Paulo;

– apoio na realização de reuniões com potenciais parceiros de negócios;

– workshop de internacionalização;

– visitas a alguns dos principais atores do ecossistema de inovação argentino;

– demoday para investidores.

Mentoria e Capacitação

As startups selecionadas passarão por um processo de preparação para a missão com duração de 4 semanas, que inclui as seguintes atividades:

– webinars com especialistas em internacionalização;

– orientação com mentores InovAtiva com experiência em expansão internacional;

– interação com mentores residentes na Argentina;

– trilha para internacionalização de startups na Plataforma Passaporte para o Mundo da Apex-Brasil;

– treinamento de pitch internacional.

Público-alvo

Empreendedores brasileiros de negócios tecnológicos com inglês fluente – espanhol fluente é desejável, mas não essencial -, preferencialmente dos setores de agritech, fintech, medtech e e-commerce, que desejam conhecer melhor o ecossistema argentino e expandir seus negócios para a América Latina.

Argentina – Buenos Aires

A apenas 3 horas de voo de São Paulo, Buenos Aires é considerada o principal celeiro de unicórnios da América Latina. Há pelo menos quatro startups criadas na cidade (Mercado Livre, Decolar.com, OLX e Globant) que já ultrapassaram o valor de US$ 1 bilhão, com forte atuação regional e global.

Além da proximidade com o Brasil, a capital argentina dispõe de uma grande comunidade empresarial brasileira, que se aglutina por meio do Grupo Brasil, associação de empresas brasileiras com presença na Argentina.

Recentemente, o governo argentino tem adotado uma série de medidas de apoio às startups, como a Lei de Empreendedores (Ley PyME), que envolve eliminação de impostos e redução de burocracia. A iniciativa Buenos Aires Empreende, lançada pelo governo da capital argentina, também tem impulsionado o ecossistema local, que se diferencia pela forte conexão com os demais países do Mercosul e da América Latina e pela combinação de alta qualificação profissional com custos relativamente baixos.

A capital argentina coloca-se, nesse sentido, como uma base privilegiada para a expansão internacional de empresas brasileiras.

Custos

A participação em todas as atividades da missão (ex: mentorias, seminários, workshop de internacionalização, rodada de serviços, preparação para pitch internacional, apresentação para banca de investidores, etc.) é gratuita a todos os participantes.

As despesas com passagens aéreas, seguro viagem, hospedagem, alimentação e deslocamento para os eventos relacionados à missão correm por conta dos participantes. Poderá ser oferecida ajuda de custo adicional de acordo com critérios definidos até a realização da missão.

Contato

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para missaoargentina2017@mdic.gov.br.

Inscreva-se