BirminD participa de programas do InovAtiva e Sebrae e recebe destaque entre as mais promissoras do país

A startup ficou entre as 14 destaques dentre 125 do país

A empresa paulista BirminD foi uma das 14 startups a receberem destaque no InovAtiva Brasil desse ano, dentre 125 startups promissoras do Brasil. A empresa também participou do programa Startup SP, do SEBRAE/SP, que impulsionou o desenvolvimento inicial para as estratégias de inserção no mercado.

Segundo Diego Mariano de Oliveira, CEO da BirminD, o acompanhamento semanal do Sebrae combinado ao ritmo acelerado do InovAtiva foi fundamental para trazer vários insights para a startup, os quais seriam difíceis de conseguir sem apoio dos programas. “O maior benefício desses programas é poder validar realmente a nossa solução, recebendo feedbacks de gente experiente, além de forçar a mudança das estratégias de negócios”, afirma Diego.

A BirminD surgiu em dezembro de 2015, com a prestação de serviços de otimização de sistemas industriais. Atualmente, a empresa expandiu seus trabalhos com a criação do software Bwise, capaz de incentivar o cliente a investir em manutenção preditiva através da tradução dos dados de processo em indicadores financeiros, permitindo a avaliação do ROI (Retorno sobre o Investimento) antes da execução da melhoria, fazendo gestão de malhas, alarmes e ativos em um único sistema.

Com o destaque da empresa, o Sebrae mostra a capacidade em apoiar o desenvolvimento de modelos de negócio inovadores em todo o estado de São Paulo, cumprindo com uma das principais missões do programa Startup SP: a de promover ambientes de suporte às startups digitais nas mais diferentes regiões do estado.

Guilherme Ralisch, coordenador do Startup SP, fala sobre a experiência de acompanhar a evolução da BirminD através do Startup SP. “A empresa já mostrava potencial, mas com pouca clareza de como iriam conseguir entrar no setor industrial, o qual é bastante resistente a inovações. Foi muito bom ver a evolução que a BirminD conquistou neste 1º semestre e o reconhecimento no InovAtiva veio coroar esse trabalho”, conclui Guilherme.

Com o apoio e incentivo dos dois programas, agora a BirminD busca aumentar a base de clientes e de representantes da marca em todo o país, além de estudar uma proposta de internacionalização que receberam durante o processo de aceleração.