Conheça as startups mais atraentes do Demoday InovAtiva 2017.1

Após dois dias intensos de preparação, os empreendedores apresentaram seus negócios na manhã desta segunda-feira, 24, no Demoday InovAtiva. Ao final dos pitchs, as bancas que assistiram as apresentações selecionaram as melhores startups entre as 126 finalistas.

Após dois dias intensos de preparação, os empreendedores apresentaram seus negócios na manhã desta segunda-feira, 24, no Demoday InovAtiva. Ao final dos pitchs, as bancas que assistiram as apresentações selecionaram as 12 (duas foram pontuadas também como InovAtiva de impacto) melhores startups entre as 126 finalistas. No evento, o Fb Start, programa de aceleração do Facebook, também selecionou 14 vagas para empresas finalistas do InovAtiva Brasil, que produzem ou pretendem produzir apps móveis. Entre as vantagens estão mentorias com funcionários do facebook e também benefícios de US$ 80 mil para cada empresa.

Segundo Igor Nazareth, secretário substituto de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviço (MDIC), selecionar esses empreendimentos é uma forma de parabeniza-los por todo o esforço durante o período de aceleração. ‘‘A evolução dos projetos apresentados comprova a eficácia do processo de aceleração. Todos aqui são vencedores e possuem toda a oportunidade de crescer no mercado. Quando a banca elege alguns negócios significa que no momento dos pitchs, eles foram mais assertivos’’, comenta Igor.

Quem também participou deste momento de comemoração, foi Heloísa Meneses, diretora técnica do Sebrae. Para ela, o evento é a concretização de um importante e gratificante ciclo. ‘‘Esperamos que todos levem muito mais do que conhecimento. Esperamos que agora essas empresas consigam instrumentos de apoio, investimentos e apoio para desenvolver cada projeto que passou por aqui’’.

Duas startups de cada categoria foram selecionadas. São elas:

TIC – Soluções B2B, Big Data e IoT: BirminD Otimização Industrial e Incentiv São Paulo;

TIC – Setor Financeiro, Logística, Mídia e Serviços: Mercatório (MG) e CaptaMoney (MG);

Produtos e soluções B2C, Comércio Eletrônico e Varejo: STANDOUT (SP) e eMercado (AM)

Educação e Acessibilidade: Enem Game Premium (ES) e Redação Online (SC)

Saúde, Biotecnologia, Química e Agronegócios: Surface (SP) e Pickcells (PE);

Soluções para indústria, infraestrutura e construção civil, energia, telecomunicações e automotivo: Safe Trace S/A (MG) e Enercred (MG)

InovAtiva de Impacto: Pickells (PE) e Enercred (MG)

Já no programa de aceleração do Facebook, Fb Start, 14 startups foram selecionadas para receber não apenas as mentorias com profissionais da rede social, mas também benefícios que incluem anúncios na plataforma, soluções tecnológicas e gestão de atividades. Bruno Magrani, diretor de relações institucionais do Facebook, comenta que essa proposta é feita para alavancar empresas de alto potencial. ‘‘Selecionamos empresas InovAtiva pois o que o programa oferece é de uma qualidade incrível. Toda a organização, os períodos de aceleração, cursos e oficinas comprovam o papel importante para consolidarmos o Brasil no mercado internacional de startups’’, lembra.

As startups selecionadas foram:

Incentiv (SP); Safe Trace S/A (MG); Enercred (MG); BirminD Otimização Industrial (SP); Pickcells (PE); Mercatório (MG); CaptaMoney (MG); Senset by PackID (SC); eMercado (AM); Havite (PB); comOferta.com (MG); Beepy Go (SC). EnemGame (ES) Áudio Saga (SP)

Compartilhar