eMercado oferece praticidade na hora de fazer compras em supermercados

A startup ficou entre as destaques do ciclo 2017.1 do InovAtiva Brasil

Um aplicativo que ajuda os consumidores a encontrarem as melhores ofertas de supermercado pode resumir de forma rápida o trabalho idealizado pela startup manauense eMercado. Destaque no ciclo de aceleração 2017.1, do InovAtiva Brasil, a plataforma conecta os usuários com os melhores preços de diversos supermercados da região Norte do país, através da geolocalização, perfil e interesse. Recentemente a empresa disponibilizou o mesmo sistema para o público foodservice, ao direcionar restaurantes e lanchonetes a comprarem em supermercados atacadistas com preços acessíveis.

Para que a startup ofereça as informações necessárias aos usuários, existem algumas equipes que visitam os estabelecimentos e atualizam os preços dos produtos na plataforma. É possível criar listas de compras e deixá-las salvas para serem utilizadas posteriormente, além de saber o valor total da compra antes de sair de casa. No caso dos supermercados parceiros, eles divulgam suas ofertas através de campanhas no app.

O processo de amadurecimento da empresa ganhou força durante a passagem pelo InovAtiva Brasil. Flávio Motenegro Filho, CEO da startup, revela que o programa trouxe um visão mais crítica do mercado. “Acredito que o InovAtiva provocou um amadurecimento na empresa. Adquirimos uma visão mais ampla e seletiva do nosso negócio, ao abrir nossos olhos para possíveis problemas que até então passavam desapercebidos”, comenta.

Ficar entre as finalistas do programa trouxe para a empresa a possibilidade de manter contato com alguns investidores. “Com o destaque que ganhamos no InovAtiva, surgiram algumas possíveis parcerias e conversas sobre investimentos. Agora estamos analisando as melhores condições e estamos até bem mais seguros para negociar novas rodadas, falar sobre valuation e planos futuros do eMercado”, comemora Flávio.

Atualmente a eMercado faz parte da aceleração da FabriQ, primeira aceleradora do norte do Brasil. Atuando somente nos estados nortistas, um dos próximos planos da empresa é lançar o aplicativo para outros estados. “Agora nosso foco é alcançar outros locais, migrar e levar nosso produto para outras pessoas do Brasil. Temos certeza que será bem aceito e fará sucesso pois além de praticidade, trazemos a inovação através da comodidade”, finaliza.

A eMercado conseguiu ser destaque do InovAtiva após três tentativas de passar para a final. Conheça mais dessa história nesse link.

O que você acha do nosso conteúdo? Aproveite e avalie nosso blog nesse link.

Compartilhar