Demoday InovAtiva: Startup oferece praticidade na procura do melhor preço do câmbio

A startup foi acelerada pelo InovAtiva Brasil no segundo ciclo de 2016 e ficou entre as eleitas pelos investidores como as mais preparadas da etapa.

exchangenow

Ao ajudar os usuários a encontrarem a melhor taxa de câmbio perto do local onde vivem, a Exchange Now é uma das primeiras plataformas a encontrar a melhor opção de câmbio no turismo, comércio, investimento, exportações e importações. Uma forma prática de encontrar estabelecimentos autorizados em mais de 47 países, em uma única plataforma.

Nas pesquisas, os resultados apresentados oferecem os preços mais atrativos, melhores serviços e menor distância, como explica Marcos Almeida, fundador e CEO da Exchange Now. “A ideia de criar a empresa surgiu no final de 2014. Juntei a experiência que adquiri trabalhando em bancos e bolsa de valores, com um time de desenvolvedores experientes. Nossa intenção com a plataforma é de facilitar a vida das pessoas e empresas com relação a pesquisa de câmbio. Com o passar do tempo viramos referência pois nossas pesquisas mostravam resultados atrativos, com todas as informações necessárias”, comenta.

A startup, que foi acelerada pelo InovAtiva Brasil no segundo ciclo de 2016 e ficou entre as eleitas pelos investidores como as mais preparadas da etapa, já passou por outros programas de aceleração como o Startup Farm e Seed. Durante a participação de alguns eventos para empreendedores, Marcos conheceu fundadores de empresas que já passaram pelo InovAtiva Brasil e logo se interessou pelo programa. “Amigos indicaram o programa e a plataforma online nos atraiu. Com isso, quando fomos selecionados, aproveitamos para complementar e mudar algumas questões estratégicas da empresa’’.

‘‘A experiência foi ótima. Estávamos em um estágio mais maduro por já ter passado por definições de propostas, validação de hipótese, estratégias de go to Market no 1º semestre de 2016’’, ressalta Marcos. E afirma que o InovAtiva complementou pontos que não aprofundados pela equipe no decorrer de 2016. ‘‘Certamente ganhamos mais segurança para seguirmos com o road map do produto. Estamos crescendo em operações, equipe e faturamento”. E muita coisa boa surgiu depois da passagem pelo programa. No Demoday, a empresa ganhou o prêmio do Facebook, o FB Start para ampliar as ferramentas de automatização, controle e organização ações de marketing. Em meio a todos os acontecimentos, a aceleradora de empresas Darwin Starter de Santa Catarina se tornou parceira da Exchange Now, e atualmente oferece apoios no setores Cetip, RTM, Neoway e CNSegPar, para melhorar ainda mais o produto e definir metas de crescimento para 2017.