Uma semana inteira de imersão e prospecção de negócios na cidade do maior campus de startups do mundo. Parceria entre o MDIC, a Apex-Brasil, o Sebrae e o Ministério das Relações Exteriores, com apoio da Anprotec e da Business France, selecionará 15 startups brasileiras para integrarem missão de inserção internacional em Paris, entre os dias 2 e 8 de dezembro de 2017.


INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 9 DE OUTUBRO!

Assista aqui o webinar sobre a missão e tire todas as suas dúvidas

Inscreva-se

A missão

Durante a missão, os empreendedores terão acesso a:

– seminário de oportunidades com a presença de empreendedores brasileiros na França e especialistas de mercado locais;

– rodada de serviços com prestadores essenciais para a expansão do seu negócio no mercado francês;

– apoio na realização de reuniões com potenciais parceiros de negócios;

– visitas de imersão ao ecossistema de inovação francês;

– treinamento de pitch internacional;

– Demoday para investidores.

Mentoria e Capacitação

As startups selecionadas para a França passarão por um processo de preparação para a missão que terá duração de um mês, o que incluirá as seguintes atividades:

– Webinars com especialistas em internacionalização e no mercado francês;

– Sessões de consultoria com especialistas focados em expansão internacional;

– Interação com mentores residentes na França;

– Acesso à trilha para internacionalização de startups na Plataforma Passaporte para o Mundo da Apex-Brasil.

– Sessões de consultoria após o retorno da missão, para suporte e orientação com relação aos próximos passos a seguir.

Público-alvo

Empreendedores brasileiros de negócios tecnológicos com inglês fluente – francês fluente é desejável, mas não essencial -, que desejam realizar uma imersão no ecossistema de empreendedorismo francês e expandir seus negócios para a Europa.

Paris – França

Paris sempre despertou o interesse do mundo. E hoje ela não é mais somente a cidade da luz, é um vibrante ecossistema de inovação e empreendedorismo! Paris tem entre 2.000 e 2.600 startups de tecnologia, com muitos cases de sucesso que operam em quase todo o mundo, como Deezer, Bla Bla Car, Webedia e Criteo. E é a segunda cidade com mais startups na Europa, depois de Londres.

E isso não foi à toa. O aumento de benefícios fiscais, subsídios e empréstimos para a comunidade tecnológica, eventos como a VivaTechnology, programas como o French Tech Ticket, entre outros incentivos conferem à capital francesa uma posição de destaque como um dos principais ecossistemas de inovação da Europa. No índice Genome, Paris é o 3º melhor ecossistema europeu e o 11º do mundo.

Uma novidade fresquinha é que Paris abriga, desde junho deste ano, o maior campus de startups do mundo, a Station F, idealizada pelo bilionário Xavier Niel. Segundo a direção do campus, a Station F quer tornar o empreendedorismo mais acessível, atraindo mais perfis internacionais, mulheres e também pessoas de origens desfavorecidas para a criação de startups.

Paris é uma porta de entrada para mais de 700 milhões de consumidores na Europa e, portanto, mais uma excelente oportunidade para a expansão internacional de empresas brasileiras. Em 2015, o investimento de venture capital teve crescimento de 100% na França, 6ª maior economia do mundo e líder na Europa em investimento de fase inicial.

Custos

A participação em todas as atividades da missão (ex: mentorias, seminários, rodada de serviços, treinamento de pitch internacional, apresentação para banca de investidores, etc.) é gratuita a todos os participantes.

As despesas com passagens aéreas, seguro viagem, hospedagem, alimentação e deslocamento para os eventos relacionados à missão correm por conta dos participantes. Mas atenção: as cinco empresas mais bem colocadas no processo de seleção terão uma passagem aérea de ida e volta custeada pelo programa. Poderá ser oferecida ajuda de custo adicional de acordo com critérios definidos até a realização da missão.

Contato

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para missaofranca2017@mdic.gov.br.