Hórus Aeronaves recebe aporte de Venture Capital

Através do investimento, a empresa vai apresentar nova linha de drones nos próximos meses

hórus

A Hórus Aeronaves, startup brasileira especializada na fabricação de drones destinados ao mapeamento de qualidade na agricultura, topografia e mineração, recebeu um investimento de R$ 3 milhões de reais da SP Ventures. A verba foi repassada por meio do Fundo de Inovação Paulista (FIP), uma rede de investidores que apostam em empreendimentos inovadores.

Fabrício Hertz, CEO da startup, destaca as novas perspectivas da empresa com o investimento recebido e garante que o aporte contribui com a ampliação da capacidade para atender melhor os mercados. “O foco da empresa segue no desenvolvimento de aeronaves e sistemas para mapeamento com drones. Em especial, estamos dando uma atenção maior ao setor agrícola e vamos apresentar uma série de novas soluções nos próximos meses”, comenta.

O investimento contribui substancialmente para o crescimento rápido e liderança tecnológica, ou seja, dois itens fundamentais para negócios inovadores. E para Hertz não é diferente. ‘‘Receber investimento é, em diversos casos, vital para a continuidade das startups.Eu diria que avaliar o momento correto para receber o investimento, estruturar bem a estratégia e buscar investidores que agreguem positivamente no crescimento do negócio é essencial’’, afirma.

Criada no começo de 2014, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), teve como primeiro projeto o Drone Isis, Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT). No mesmo ano, passaram pela aceleração do Programa InovAtiva Brasil que, segundo o CEO foi fundamental às diretrizes do negócio. “O Inovativa contribuiu bastante com o amadurecimento do negócio e abriu muitas portas por meio da rede de networking. Sem sombra de dúvidas, o programa agregou muito conhecimento e ampliou a nossa capacidade empreendedora.”, ressalta.

Em maio de 2016, a empresa apresentou ao mercado o modelo Maptor, construído em fibra de carbono, material mais resistente e leve. Além disso, o produto mais novo da startup, oferece mais autonomia e maior cobertura de voo. ‘‘Esse novo modelo oferece novas aplicações e age na detecção de falhas no plantio, ataque de pragas e até o desempenho da safra’’, comenta Hertz.

A Hórus Aeronaves já é referência no mercado brasileiro de drones e é reconhecida pela qualidade de seus produtos, pelo suporte técnico atuante e o ótimo relacionamento com seus clientes. Além de oferecer os produtos, a empresa se preocupa com a manutenção das aeronaves e na qualificação dos clientes para operar todas as etapas do aerolevantamento com drones da forma mais segura e eficiente.

Clique aqui e saiba mais sobre investimentos financeiros nas startups InovAtiva