Startup Incentiv ajuda projetos sociais a conseguirem investimentos através de incentivos fiscais

A startup foi destaque do Demoday InovAtiva no primeiro ciclo deste ano

Uma plataforma de cunho social feita para conectar projetos comunitários a empresas e pessoas interessadas em promover uma sociedade mais responsável e mais humanizada é o que promete a startup Incentiv. Finalista do ciclo 2017.1 do InovAtiva Brasil, a missão da empresa em promover o desenvolvimento social já foi responsável por movimentar mais de R$ 10 milhões ao apoiar causas de responsabilidade socioambiental.

Criada em São Paulo há seis anos, a Incentiv permite que os projetos cadastrados sejam divulgados em diversas categorias para que o interessado possa selecionar em qual causa quer investir. Segundo Douglas Lopes, CEO da empresa, ela cresce cerca de 200% por ano, e por ser uma vitrine de divulgação de projetos de responsabilidade social e fiscal, atrai olhares de muitos investidores. “Buscamos conectar o ecossistema de incentivos fiscais. Existem projetos que geram benefícios para o nosso país e empresas que podem contribuir com eles, e terem isenção fiscal. Por conta disso, começamos a despertar o interesse de muitas empresas e pessoas”, comenta.

O governo permite que as empresas redirecionem parte dos impostos para promover e apoiar projetos sociais, de cultura, esporte, educação e saúde. Para fazer o uso das leis de incentivo fiscal, os interessados devem declarar o imposto de renda e as empresas devem ser tributadas com base no lucro real. É possível apoiar desde grandes iniciativas nacionais até pequenas entidades. ‘‘Com a lei, após o aporte aos projetos, os incentivadores podem abater os valores destinados do imposto de renda. Ou seja, diversos projetos podem ser apoiados a custo zero. Com isso, aumentamos o interesse e a rotatividade em prol de ações que transformam vidas a todo o instante’’, afirma Douglas.

No InovAtiva Brasil, a empresa ficou entre os 12 destaques e despertou o interesse de alguns empreendedores com relação a parcerias e possíveis investimentos. “Participar do InovAtiva foi extremamente importante. Nos deu conhecimento e aperfeiçoou nosso networking. O ambiente em que atuamos, por ser uma área social, faz com que muitas empresas e grupos de investimento anjo entrem em contato pois é um trabalho de impacto social, porém é algo rentável’’.

O que você acha do nosso conteúdo? Aproveite e avalie nosso blog nesse link.

Compartilhar