InovAtiva Brasil oferece curso gratuito sobre modelagem da proposta de valor para negócios inovadores

Uma proposta de valor é razão da existência de uma empresa. É a solução que será entregue para os problemas do cliente. Uma proposta bem feita significa uma base sólida para conquistar recursos, parceiros e o público-alvo. Apesar de se tratar de um primeiro passo essencial, muitas startups têm dificuldades em definir o escopo de […]

Uma proposta de valor é razão da existência de uma empresa. É a solução que será entregue para os problemas do cliente. Uma proposta bem feita significa uma base sólida para conquistar recursos, parceiros e o público-alvo. Apesar de se tratar de um primeiro passo essencial, muitas startups têm dificuldades em definir o escopo de atuação. Isso pode comprometer a entrega de soluções realmente efetivas e viáveis para seus clientes.

Para auxiliar esses empreendimentos, o InovAtiva Brasil – o maior e mais abrangente programa de aceleração de startups do país – vai orientar gratuitamente empreendedores inscritos com o curso “Modelagem e validação da proposta de valor”. A capacitação será por meio de módulos online entre os dias 11/4 e 5/5.

Este módulo foi desenvolvido para o InovAtiva por Pedro Waengertner, CEO da Aceleratech e presidente da Associação Brasileira de Empresas Aceleradoras e Inovação e Investimento (ABRAII), e escolhido para estrear a série de cursos de capacitação do Programa porque a definição do valor da empresa é determinante no sucesso da startup. Waengertner alerta que conhecer o cliente em profundidade é fundamental nesse processo. “Muitos confundem com o problema do cliente. Mas a proposta de valor é composta ainda pelos benefícios e facilidades que farão valer a pena adquirir o produto ou serviço”, destaca.

Mas como fazer uma boa proposta de valor? O especialista alerta que ela não pode sair somente da cabeça dos sócios. Deve ser resultado de um profundo conhecimento do contexto dos futuros clientes, como eles se relacionam com o problema e a percepção deles para a solução oferecida. “O produto dessa equação é uma proposta de valor eficiente, direcionada e eficaz na realidade daquele setor de atuação da startup”, completa.

O curso é aplicado por meio por meio de vídeos curtos e acessíveis por celulares e tablets. Os usuários da Comunidade InovAtiva aprendem como modelar a proposta de valor por meio de ferramentas visuais, validá-la por meio de pesquisas com o público-alvo, recebem informações e feedbacks dos demais participantes em plataforma colaborativa e então formalizam um modelo de negócios viável. Os participantes recebem certificados ao completarem as tarefas e feedbacks dentro dos prazos estipulados.

 

Sobre o InovAtiva Brasil: Criado em 2013 pelo MDIC, o InovAtiva Brasil é um programa que auxilia e orienta empreendedores iniciantes com uma boa tecnologia mas pouco conhecimento de negócio, oferecendo capacitação e mentoria para o estabelecimento de novos negócios inovadores. O programa oferece capacitação em empreendedorismo inovador, conexão com parceiros, mentoria com profissionais renomados e vantagens em outros programas públicos e privados de fomento à inovação. Toda a Comunidade InovAtiva de usuários cadastrados pode acessar gratuitamente o conteúdo de capacitação. Já a participação nos ciclos de aceleração é restrita a projetos inscritos e aprovados pelos avaliadores do programa. São até 300 vagas disponíveis para a primeira etapa de cada ciclo, até 125 para a etapa final. Para mais informações, acesse: inovativabrasil.com.br. Não deixe também de curtir nossa fanpage: facebook.com/InovativaBrasil.

Serviço:

Curso –  “Modelagem e validação da proposta de valor”

Período – de 11/4 até 5/5

Inscrições gratuitas –  www.inovativabrasil.com.br

Informações para a imprensa e agendamento de entrevistas:

Ex-Libris Comunicação Integrada

+55 (61) 3264-6089

Guilherme Costa: +55 (61) 9348-4061 / guilherme@libris.com.br

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