InovAtiva Brasil oferece curso gratuito sobre modelagem financeira para startups

Com o curso, o participante estará preparado para o mercado e com maior segurança para tomadas de decisão.

Empreendedores de todo Brasil agora têm a oportunidade de criar um plano de finanças sólido, que garanta maior interesse de investidores e que possibilite lucros. Estão abertas as inscrições para a capacitação gratuita oferecida pelo InovAtiva Brasil. No novo módulo, que começa dia 19 de junho, os participantes podem aprender a elaborar a modelagem financeira do negócio.

O curso é aberto ao público e orienta sobre a correta precificação do produto ou serviço e a maneira correta de faturar com ele, de acordo com a especificidade do público alvo. Um conteúdo destinado, a priori, àqueles que já elaboraram a proposta de valor da startup e, agora, precisam transformá-la em números.

Para Antônio Carlos, CEO da Fretadão, startup acelerada pelo InovAtiva no ciclo 2016.2, um dos desafios de uma empresa é estruturar as finanças e investir corretamente os recursos, captados ou gerados, para o desenvolvimento bem-sucedido do negócio. “Nem só de boa ideia vive uma startup. O curso é justamente para estimular o planejamento de finanças a médio e longo prazo. Além disso, o curso torna possível o aprendizado do Valuation, que me possibilita um contato com investidores de forma engajada”, pondera.

No módulo, o participante aprende metodologias de precificação, como calcular custos pré-operacionais, fluxo de caixa, Valuation – processo que estima quanto a empresa vale, com base na vivência de empreendedores que já passaram pelos mesmo desafios. “Estar em contato com cases de sucesso me permite conhecer um pouco mais das que o mercado oferece e torna o projeto cada vez mais realista”, finaliza Antônio.

Com o curso, o participante estará preparado para o mercado e com maior segurança para tomadas de decisão. As aulas são totalmente adaptáveis e acessíveis, dessa forma, se encaixam na rotina do empreendedor, através de vídeos curtos. Além da plataforma audiovisual, materiais complementares são disponibilizados para que os participantes possam se aprofundar nos tópicos que julgarem mais importante.