Investidores e executivos elegem as 14 startups mais atraentes do Demoday InovAtiva

A recompensa do trabalho para os mais de 125 empreendedores que estiveram no Bootcamp 2016.2 finalmente chegou. Nesta segunda-feira, 5, os startupeiros apresentaram suas propostas para as bancas, após o alinhamento feito com as sugestões dos mentores. No final dos pitchs, a banca de investidores selecionou as 14 startups com maior destaque entre as participantes Ciclo […]

A recompensa do trabalho para os mais de 125 empreendedores que estiveram no Bootcamp 2016.2 finalmente chegou. Nesta segunda-feira, 5, os startupeiros apresentaram suas propostas para as bancas, após o alinhamento feito com as sugestões dos mentores.

No final dos pitchs, a banca de investidores selecionou as 14 startups com maior destaque entre as participantes Ciclo de Aceleração 2016.1. Foram 125 startups presentes ao evento e 110 Investidores e executivos de empresas para avaliar e se conectar com as startups.

Segundo o Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, parabenizou todos os participantes e também as startups selecionadas pelos investidores como as mais atraentes. ”Esse programa é um sucesso. O reconhecimento é incrível e os empreendimentos que passam por aqui, com toda certeza, são vencedores. Já estamos preparando novidades para 2017”, comenta Pereira.

Para o Secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Vinícius de Souza, todas as startups que chegaram até o Demoday são vencedoras e finalistas do maior programa de aceleração de startups do Brasil. “Os investidores escolhem as 14 startups mais preparadas para o mercado, mas todas as 125 startups finalistas recebem os benefícios do Inovativa.” argumenta.

Confira as startups destaques de cada categoria. São elas:

  • TIC e Serviços B2B – Gestão, RH, Jurídico: TESTR (SP) e Justto (ex-Arbitranet) (SP);
  • Comércio eletrônico, TIC e Serviços B2B – marketing, mídia e vendas: CotaBest (SP) e Bonuts (PR);
  • Fintech, Mobilidade, Varejo, TIC e Serviços B2C: Viajay (BA) e Exchangenow.net (SP)
  • Educação e Saúde: ProntLife (RJ) e Vital (RS)
  • Agronegócios, Indústria química, Biotecnologia e Energia: Sumá (SC) e Arborea Biotech (RS)
  • Indústria – IoT, Automotivo, Máquinas e equipamentos, Infraestrutura e construção civil, Serviços logísticos, Gestão ambiental: Bluelux (MG) e Correias Curvaflex (MG)
Já no InovAtiva de Impacto, o destaque vai para as startups Sumá (SC) e ePHealth (SC)
Compartilhar