Mentor: a força do seu negócio

A real missão de um mentor é fazer questionamentos certos que façam o empreendedor encontrar o caminho para acelerar o seu negócio.

mentor startup

O empreendedorismo está em alta e novas startups surgem todos os dias, não é mesmo? Cedo ou tarde, o empreendedor vai sentir a necessidade de consultar um profissional mais experiente para ajudá-lo a enfrentar os desafios do mercado. Esse profissional mais experiente é o que chamamos de mentor. Jorge Paulo Lemann teve como mentor o Warren Buffet. Steve Jobs, por sua vez, foi o mentor de Mark Zuckerberg.

Alguns “startupeiros” acham que o papel do mentor é entregar uma fórmula pronta que funciona para qualquer mercado. Mas, a real missão de um mentor é fazer questionamentos certos que façam o empreendedor encontrar o caminho.

Mentor InovAtiva

Dentro deste conceito, o Programa InovAtiva Brasil, cujo objetivo é aceleração de Startups em todo Brasil, oferece uma rede de mentoria organizada da seguinte forma:

● Mentoria individual online: cada startup tem um mentor que acompanha a startup durante todo o ciclo do programa de maneira personalizada, são realizadas reuniões por Skype ou Hangout onde se discute em profundidade o desenvolvimento da startup.

● Mentoria coletiva online: são realizadas durante os cursos online e tem objetivo de aprofundar os temas e tirar dúvidas dos empreendedores. São convidados especialistas no assunto para auxiliar o grupo em suas dificuldades ao longo da jornada empreendedora.

● Mentorias nos Bootcamps​: em cada evento do Bootcamp, os empreendedores participam de sessões de mentoria individual com novos mentores, os quais promovem uma reflexão sobre outros pontos da startup.

Através da Rede de Mentores do Programa InovAtiva, os empreendedores inscritos terão à sua disposição profissionais com grande experiência de mercado para dar a orientação e direcionamento no desenvolvimento do negócio das startups. Esse momento é muito importante no processo de aprendizado para aumentar a chance de sucesso das estratégias de cada novo negócio.

Com um número a superior a 600 mentores, o Programa InovAtiva é a oportunidade certa para ajudar empreendedores em seus primeiros passos no mercado. Você tem uma startup e está precisando acelerar o seu negócio? Conheça mais o InovAtiva Brasil, acesse nossos cursos.

Acesse outro artigo sobre mentorias clicando aqui e aqui

Compartilhar