Startup InovAtiva se prepara para abrir filial em Londres

A MOBQI está sendo acelerada no ciclo 2017.1 do InovAtiva Brasil e vai apresentar seu pitch no Demoday

A startup JMM TECH é uma das participantes do ciclo de aceleração 2017.1 do InovAtiva Brasil com o MobQi, um sistema focado na melhoria da mobilidade urbana. Com toda a preparação de mentorias e curso que recebe do programa, o trabalho da startup vem ganhando força nos mercados nacional e internacional. Após lançarem seus serviços em um evento na sede da Microsoft, em São Paulo, a empresa mineira se prepara para inaugurar uma filial da empresa em Londres.

Ernani Jardim, CEO da JMM TECH, revela que a proposta de abrir um escritório em outro país veio depois do contato que receberam do Governo do Reino Unido e que a meta é estender para outros países. “Nós já atendemos mais de 250 mil usuários. Com um crescimento tão expressivo, recebemos um convite do Governo do Reino Unido. Resolvemos logo abraçar essa oportunidade. Em breve teremos extensões em outros países como Alemanha e Suíça”, afirma.

A função da plataforma é reunir serviços da cidade em um único lugar. Como ele é possível acionar um táxi, ver horários e rotas de ônibus e metrô e, em caso de problemas com segurança, acionar polícia, bombeiros e ambulância a um clique. A medida que novos usuários usam o aplicativo, o mapeamento de rotas é feito de modo instantâneo, em alguns casos, em menos de dois minutos. “Esse sistema, para os governantes e empresas tem baixo custo. Queremos que todas as cidades possam se tornar inteligentes, gastando quase nada, com o máximo de resultado, levando bem-estar social à população”, comenta Ernani.

Outro fator que influenciou o crescimento da empresa foi a parceria com o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel). Após várias negociações, o instituto percebeu a qualidade da funcionalidade da plataforma. “O MobQi é um produto que vai impactar muitas vidas e, percebendo isso, a Inatel resolver nos apoiar. Essa parceria acaba trazendo mais funcionalidade ao nosso produto”, conta.

Atualmente a empresa é uma das 132 startups que estão na segunda etapa da aceleração do InovAtiva. Ernani afirma que o programa é uma grande oportunidade de crescimento e reconhecimento no mercado. “A credibilidade do programa vai ajudar para que nossos negócios ganhem proporções altas e maior reconhecimento”, finaliza.

Compartilhar