Sugestões Contato
Olá, Visitante

Inovativa - Painel

Formulário de pesquisa

Sobre o Curso

  • Backup: 4 - Acesso a Capital (07/11/2016)

    Identifique as fontes de recursos disponíveis à sua Startup, o momento certo para captá-los e aprenda a negociar com investidores.


  • Curso Encerrado

    Clique abaixo para acessar o material

    disponibilizado neste curso



O que você vai aprender neste curso?

Startups são negócios em estágio inicial e por isso não se espera que deem lucro no início. Por esse motivo, a busca por recursos para manter as operações da empresa é uma das grandes preocupações de qualquer empreendedor.

O mercado brasileiro de capital de risco ainda está em estágio de amadurecimento, mas já há inúmeras fontes de financiamento, públicas e privadas. Cada fonte de recursos tem a sua lógica própria, se destina a financiar certos aspectos do negócio e atende a empresas de níveis específicos.

Conhecer e entender cada fonte de recursos, a hora certa de começar a captar e se preparar para o contato com os investidores (antes e após o investimento) são os objetivos desse curso.

Neste curso você irá aprender:

  • Fontes públicas e privadas de recursos: quais são e a que se destinam;
  • Pitch: como estruturar uma apresentação para investidores de forma sucinta e persuasiva;
  • Negociação: quais são as principais cláusulas que em geral estão em jogo no momento do investimento;
  • Cases reais: entrevistamos empreendedores de tecnologia que passaram por todas as etapas de investimento e abordamos os principais erros, acertos e preocupações durante e após o processo de captação.

 

Para quem é esse curso?

PARA TODOS. Conhecer a lógica do funcionamento do mercado de capital de risco é fundamental para qualquer empreendedor, em qualquer estágio do negócio.

 

Quem ensina?

Quem investe profissionalmente, quem presta consultoria para empresas que captam recursos e quem já passou pelo processo de captação.

As estrelas desse curso:

  • Cássio Spina: Fundador da Anjos do Brasil
  • Tiara Bicalho: Gerente de Inovação da Inventta BGI
  • Rodrigo Gutierres - Sócio-Fundador do Convés Criativo
  • Verônica Mussi: Sócia-Fundadora da Pin People
  • Cases: Norberto Dias (Ahgora) e Anderson Nielson (Chaordic).

 

Como é a metodologia?

Vídeos curtos, acessíveis pelo celular e que se encaixam na sua rotina apertada. Nos vídeos é passada uma visão geral dos assuntos, com as informações básicas e indispensáveis. Junto aos vídeos, colocamos materiais complementares para você se aprofundar naquilo que julgar importante.

Damos a você as ferramentas e lançamos desafios práticos. No entanto, se você não aplicar o conhecimento, não vai aprender.

Colaborar, colaborar, colaborar: Na plataforma do InovAtiva você é o aluno e o professor, todas as atividades práticas são feitas para voltarem para a plataforma e receberem feedback da própria comunidade. Ajude as outras pessoas e você será ajudado, você pode fazer perguntas no fórum, indicar novos materiais e mandar mensagens privadas para outros empreendedores. A equipe do InovAtiva também fica por aqui, CONECTE-SE.

Será emitido um certificado de participação do curso, para isso você deve atender aos seguintes requisitos:

1 - Assistir todas as aulas;

2 - Entregar as tarefas dentro dos prazos estipulados;

3 - Realizar ao menos um feedback em cada tarefa dentro do prazo estipulado.