Standout cria ferramenta de Trade Marketing para aumentar vendas online

Vitrine digital e mapas de calor estão entre os serviços oferecidos pela startup

As desistências nas compras online são, em boa parte, causadas pela falta de apelo e argumentação do mundo digital. No e-commerce muitas vezes o cliente não tem acesso a todas as informações sobre o produto pesquisado e não tem a figura de um vendedor para tirar suas dúvidas, experiências que podem ser decisivas para conquistar o cliente. Atenta a essa lacuna no varejo digital, a Standout, startup brasileira, criou uma ferramenta para atender a essa demanda do mercado por soluções de Trade Marketing Digital.

Andrea Miranda, sócia-fundadora da Standout, explica que a solução permite a criação de vitrines de produtos que podem incluir vídeos e campanhas, tornando a experiência de compra mais atraente para o consumidor, além de trazer informações claras sobre os produtos de interesse. “Quando o consumidor tem a sua disposição mais detalhes sobre o produto e experiências como poder ler o trecho de um livro, ver os efeitos de um cosmético ou conhecer mais sobre a tecnologia por trás de um produto, ele se encanta e o impulso se transforma em compra”, diz Miranda. Dessa forma, a solução busca estimular o consumidor, atrair sua atenção para os produtos com uma experiência positiva e efetivar uma compra online.

Ao oferecer informações completas, em diferentes formatos, a solução da Standout evita que os clientes saiam da loja virtual para pesquisar em outros sites. Testes do tipo A/B, realizados em versões da mesma página com e sem a presença de vitrines Standout, comprovaram aumento de faturamento em mais de 60% em média nas páginas que usavam a ferramenta.

Outro destaque da empresa é o Mapa de Calor, que analisa o comportamento do usuário enquanto ele navega pelo site. “Com o Mapa de Calor é possível realizar testes de conteúdo, análises de interesse e engajamento para então propor o formato mais atraente e eficiente para a apresentação do conteúdo no site.”, afirma Andréa. A ferramenta inclui ainda uma extensa gama de relatórios com informações gerenciais, comparativos de desempenho de produto e varejo.

Entre as empresas que já notaram melhorias com o uso da solução está o Magazine Luiza. “Passamos a utilizar os conteúdos fornecidos pela Standout e percebemos que as principais métricas de engajamento melhoraram consideravelmente, além de notar melhora na conversão dos produtos com esse material. A qualidade das nossas páginas evoluíram muito após o início da parceria”, afirma Paulo Ramazza – Gerente Marketing Insights & Analytics do Magazine Luiza.

Alba Alves da Silva, Coordenadora de Ecommerce da Cia dos Livros, também destaca os benefícios alcançados com a ferramenta. “Com a Standout conseguimos incrementar o tempo de visita do cliente ao produto desejado, encontrando maiores informações sobre o autor, o produto. A presteza de nos passar as informações de forma rápida, sistema de fácil integração, faz com que o resultado seja positivo”, afirma.

Entre os clientes que já trabalham com a ferramenta da Standout estão Johnson & Johnson, Reckitt Benckiser, Unilever e Nívea Beirsdorf e entre os e-commerces estão Walmart, Rede Pague Menos, Magazine Luiza, Ricardo Eletro, Livraria Cultura, Fnac, Droga Raia e Drogasil, Drogarias Venancio, Cia dos Livros e Farma Delivery entre outros. Independente da área de atuação, a Standout conta com uma equipe de profissionais para analisar cada caso e desenvolver vitrines em formatos inovadores, disponíveis também para tablets e celulares.

Sobre a Standout

A Standout foi criada em 2014, por Andrea Miranda e Vitor Dente, ambos com ampla experiência no setor de tecnologia. Depois de mais de 15 anos atuando em grandes empresas, decidiram investir no e-trade marketing, ao perceberem a lacuna que o mercado de comércio eletrônico apresentava.

A Standout foi premiada recentemente no Forum de Marketing Digital – Digitalks2017 – e também pelo programa Inovativa Brasil como Melhor solução de Inovação na Categoria de Comércio Eletronico e Varejo. Também foi premiada como uma das 3 melhores ferramentas de marketing digital, pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM), em premiação realizada em abril de 2016. A empresa foi indicada pelos próprios clientes, prova de um trabalho realizado com excelência.

*Espaço das Aceleradas é uma sessão destinada à publicação de matérias produzidas pelas startups aceleradas pelo InovAtiva Brasil. A responsabilidade das informações deste texto é da startup autora.

O que você acha do nosso conteúdo? Aproveite e avalie nosso blog nesse link.

Compartilhar