Startup cearense aposta na acessibilidade para buscar investimento no Shark Tank Brasil

Empresas que participam do Programa InovAtiva Brasil se destacam cada vez mais no ecossistema empreendedor brasileiro. Agora é vez da empresa cearense Vent7 Inovações, que participou da primeira etapa do ciclo de aceleração em 2014 e agora vai apresentar seu produto para investidores no Shark Tank Brasil. O programa vai ao ar nesta quinta-feira, 1°, […]

sharktank brasil

Empresas que participam do Programa InovAtiva Brasil se destacam cada vez mais no ecossistema empreendedor brasileiro. Agora é vez da empresa cearense Vent7 Inovações, que participou da primeira etapa do ciclo de aceleração em 2014 e agora vai apresentar seu produto para investidores no Shark Tank Brasil. O programa vai ao ar nesta quinta-feira, 1°, às 21 horas, no canal Sony.

Desenvolver novas tecnologias de automação para garantir a melhora da qualidade de vida de quem utiliza é o diferencial.  Uma da inovações desenvolvidas pela Vent7 é um ventilador de mesa que é acionado por qualquer controle remoto com sinal infravermelho, conhecido com Smart Fan. Para o CEO da startup, Rômulo Ferrer, o conhecimento adquirido no Programa InovAtiva foi essencial para o desenvolvimento do negócio e está confiante para apresentar o trabalho aos investidores – conhecidos como “tubarões” – no Shark Tank Brasil. “O programa nos auxiliou de várias maneiras, principalmente na consolidação da parte financeira. Tudo bem explicado nas oficinas, mentorias e principalmente nos cursos. Graças aos conhecimentos, estamos preparados para apresentar nossa proposta aos investidores”, comenta.  

O Smart Fan, que será apresentado no Shark Tank, é uma nova aplicação da mesma tecnologia com que a empresa foi selecionada para o InovAtiva Brasil em 2014. O primeiro produto, o Confort Lamp, usava a mesma inovação para o acionamento de lâmpadas. “Todos os produtos têm a missão de serem funcionais, práticos e acessíveis também para pessoas com deficiência”, ressalta o CEO.

Compartilhar