Startup Host Guru recebe investimento e se torna Vitastay

Quando a empresa foi acelerada pelo InovAtiva no segundo ciclo de 2016 as portas para uma nova parceria foram abertas.

A startup Host Guru, acelerada pelo InovAtiva Brasil no ano passado, recebeu investimento da construtora e incorporadora Vitacon e se tornou Vitastay. A empresa trabalha com aluguel de apartamentos por temporada, mas com o diferencial de cobrir com toda a estadia, além do check in e check out, assume também os cuidados com limpeza, lavanderia, vistoria e suporte aos hóspedes durante as estadias. E para o dia dos namorados, a startup está com uma promoção e vai sortear duas diárias grátis para casal. Para participar, basta compartilhar e marcar um casal de amigos no post Dia dos Namorados no Facebook da Vitastay.

A empresa surgiu quando Thais Carminatti, co-founder, alugava seu próprio apartamento no site Airbnb. Segundo ela, a receita gerada com o aluguel por temporada é boa, porém a dificuldade está em gerenciar as entradas e saídas, além da limpeza do local. ‘‘Alugar um local requer tempo e visitas quase que semanais para ver se está tudo em ordem. Foi dessa experiência que, juntamente com o Gabriel Sorrentino, idealizamos a startup, com o intuito de automatizar a gestão de imóveis no Airbnb’’, comenta Thais.

Quando a empresa foi acelerada pelo programa InovAtiva Brasil no segundo ciclo de 2016, as portas para a parceria com a Vitacon foram abertas. ‘‘Conhecemos o Alexandre Frankel, CEO da Vitacon e ele se interessou pelo trabalho da Host Guru, que na época já estava em outros sites, como Booking. Então, conversas foram acontecendo e após o investimento, nos tornamos a Vitastay.

Atualmente, a empresa dispõe de apartamentos de alto padrão em bairros nobres da cidade de São Paulo, que estão para aluguel em mais de 50 sites diferentes. Todos possuem infraestrutura disponível que conta com co-working, academia, piscina, garagem, etc e segundo Thais, isso barateia o custo de diárias em até 40% se comparado a um hotel 4 estrelas na mesma região.

Compartilhar