Startup mineira na Missão Startups Brasil-Argentina 2017

Startup foi destaque no Exame Fórum de Agronegócio

As grandes exigências do mercado relacionadas a qualidade e confiabilidade dos produtos fizeram com que a empresa mineira Safe Trace desenvolvesse soluções de rastreabilidade de alimentos. Os produtos recebem uma etiqueta com um código e através da plataforma, as grandes empresas podem monitorar o produto, ter um controle dos processos de distribuição e assegurar o controle de qualidade dos alimentos. O excelente trabalho da empresa rendeu uma vaga na Missão de Startups Brasil-Argentina 2017.

Vasco Varanda Picchi, CEO da empresa, destaca a expectativa em poder participar de um projeto de imersão como a missão de startups. ”Para nós, será uma grande oportunidade de apresentar nosso trabalho em outro país. Esperamos poder nos destacar e trazer bons frutos para a empresa. Estamos ansiosos e continuamos trabalhando muitos para o nosso crescimento no Brasil”, ressalta.

Diversas empresas como Carrefour, Walmart e GPA (Pão de Açúcar), têm adotado esse tipo de serviço de rastreabilidade para aprimorar sua produtividade e tentar ficar à frente dos concorrentes. E na Safe Trace, as empresas conseguem monitorar os alimentos e terem transparência de que o produto está de acordo com as normas socioambientais e sanitárias.

A empresa foi finalista do ciclo de aceleração 2017.1 do InovAtiva Brasil. Para o CEO, o programa foi fundamental para validação do modelo de negócio. “Nas mentorias definimos todo o planeamento estratégico para os próximos 3 anos. Todo o processo no InovAtiva foi fundamental para validar modificações recentes e também para revisitar pontos importantes da estratégia de expansão”, comenta.

Após a passagem pelo InovAtiva, além da Missão Startups Brasil-Argentina, a empresa vem numa crescente relevante. Atualmente se prepara para lançar novos produtos e esteve em fase de negociação com possíveis investidores.

Veja o depoimento do CEO, no fórum de agronegócio realizado pela Exame

Compartilhar