Startups InovAtiva se destacam e são aprovadas no Pitch Gov SP 2017

4 startups InovAtiva classificaram na seleção: LegalBot, Estante Mégica, Pris, e Cloudia

O Governo do Estado de São Paulo anunciou as 16 startups selecionadas (entre mais de 250 inscritas) para participarem da segunda edição do Pitch Gov. O anúncio foi realizado no dia 26 de outubro durante a CASE 2017, o maior evento de empreendedorismo da américa latina. O Pitch Gov é um programa do governo de São Paulo em parceria com a ABstartups, PRODESP e SEBRAE SP, que fomenta o ecossistema das startups ao abrir suas portas para que sejam desenvolvidos projetos em parceria com órgãos do governo em prol da sociedade.

Startups selecionadas no Pitch Gov 2017

Foram centenas de inscritos, duas semanas intensas de seleção e, finalmente, as startups selecionadas terão a chance de trabalhar em parceria com o Governo do Estado de São Paulo para melhorar os serviços públicos. Na área de educação, foram escolhidas quatro startups: MGov, Estante Mágica, Mira Educação e Matific. Para estatística e base de dados, as selecionadas foram a Dom Rock e a Next Code. Para resolver questões ligadas a finanças públicas, entraram na lista as startups Pris e Kitado. Já no setor de habitação, quem vai atuar são os empreendedores da Smart Síndico. Em saneamento e energia, a Colab foi escolhida. Em saúde, vão atuar as startups Cloudia e Portal Telemedicina. Já para transparência e controles internos, foram selecionadas duas empresas nascentes: Saútil e Legalbot. As duas últimas ofereceram soluções para o setor de transportes: A9 safety and mobility e a Cittamob.

A startup Cloudia foi uma das aprovadas este ano e segundo Felipe Miranda, CEO da empresa, “não há repasse financeiro, mas enxergamos como uma excelente oportunidade de obtermos mais visibilidade e termos a nossa solução testada em larga escala” afirma.

Como participar do Pitch Gov?

Para participar das próximas edições do Pitch Gov, você deve ficar de olho no site e, quando for aberta a próxima edição, preencher o formulário de inscrição com informações básicas sobre a sua empresa e sobre o projeto que você deseja desenvolver. É lançado um edital por ano e sua startup deve propor soluções para pelo menos um dos desafios citados e explicados no edital.

Desafios

Os 42 desafios são agrupados em 8 grandes áreas: educação, saúde, transporte, habitação, finanças públicas, saneamento e energia, transparência e controle interno e estatística e análise de dados. Para saber mais, veja os detalhes no site do Pitch Gov.

Pitch

O próximo passo é a preparação para o evento de apresentação do Pitch Gov.SP, no dia 9 de novembro de 2017 no Palácio dos Bandeirantes, onde será apresentado um Pitch de 5 minutos e, depois, terá uma seção de mais 5 minutos respondendo respostas de uma banca de especialistas.

Sobre o Pitch Gov.SP FAPESP

Em 2017, também foi aberto o edital do Pitch Gov.SP FAPESP, que recebe inscrições até o dia 4 de dezembro de 2017. Este inclui financiamento do programa de Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE). Para essa edição, os desafios serão focados na área de saúde e poderão ser enviadas propostas por empresas de pequeno porte (até 250 funcionários) que tenham sua área de pesquisa em São Paulo.

Compartilhar