Parceria: startups InovAtiva terão descontos nas plataformas Contentools e Exact Sales
O InovAtiva Brasil inicia uma estratégia de parcerias com empresas que ofereçam produtos e serviços que ajudem a aumentar a produtividade e as vendas das startups participantes. Os dois primeiros acordos são em áreas estratégias para praticamente qualquer empresa inovadora: marketing de conteúdo e aceleração de vendas. A partir de agora, todas as empresas que concluírem um Ciclo de aceleração do InovAtiva terão descontos das empresas Contentools e Exact Sales.
Para uma startup, produzir conteúdo de qualidade (textos, artigos, cursos, e-books, vídeos, podcasts etc) sobre temas relacionados à sua área de negócio é uma estratégia em geral mais eficiente e barata de fazer marketing de atração, para captar no meio digital potenciais clientes que tenham interesse nesses conteúdos. A Contentools é um sistema que centraliza, automatiza e facilita a gestão da produção de conteúdo. Nela, é possível encontrar um time de produtores de conteúdo (redatores, editores, designers), criar um fluxo de trabalho e montar uma estrutura de suporte ao rápido crescimento da startup.
Para Emília Chagas, sócia-fundadora da Contentools, é essencial que uma startup se consolide no meio digital para conquistar clientes e massificar as soluções oferecidas. “Com a Contentools, as startups têm acesso a uma plataforma full service, que atende desde aqueles que precisam iniciar até os que já estão no processo de gerenciamento do Marketing de conteúdo”, destaca.
Já a Exact Sales auxilia empresas que trabalham com vendas complexas (em geral que vendem para outras empresas) a melhorar o seu fluxo de vendas, reduzindo o custo de aquisição do cliente e aumentando a eficiência da abordagem comercial. A empresa desenvolveu uma metodologia própria de trabalho baseada em conceitos de diferentes áreas, da Administração ao Design Thinking, e, com base nessa metodologia, construiu um software que facilita o gerenciamento do ciclo de pré-venda e venda.
Para Théo Orosco, CEO da Exact Sales, o embasamento da empresa está intimamente ligado ao perfil de dupla formação. ‘‘Nós da Exact trabalhamos com conceitos que vem desde produção até conceitos de design estratégico. Com uma equipe de competência e com excelente formação também no exterior, o nosso foco é fazer a startup ter sucesso em todos os aspectos do trabalho’’, afirma.
Pelas novas parcerias, todas as startups que completarem um Ciclo de aceleração do InovAtiva Brasil (tanto das edições anteriores quanto dos próximos ciclos) terão descontos, por um período de seis meses, de 70% de desconto na contratação da Plataforma Contentools e de 30% nas mentorias oferecidas pela equipe técnica da empresa, além de receber gratuitamente materiais educativos sobre marketing de conteúdo.
Com a Exact Sales, o desconto será de 20% na aquisição do pacote com software e implementação pela equipe técnica, pelo período de um ano. Além disso, as 12 melhores startups de cada ciclo, com base na avaliação dos executivos e investidores convidados para as bancas do Demoday, receberão um pacote mais completo: software gratuito por um ano, 20% desconto na implementação mais uma hora de mentoria com um gerente da Exact Sales.
Além dos descontos com Contentools e Exact Sales, as empresas que completam o Ciclo de Aceleração tem bonificação na pontuação do Edital SENAI SESI de Inovação, as 14 melhores de cada Ciclo recebem o pacote do programa FbStart, do Facebook, e tem acesso privilegiado a programas de internacionalização promovidos pelo InovAtiva. Mais informações em www.inovativabrasil.com.br/conheca-o-programa/inovativa-brasil.
O prazo para submissão de inscrições para a segundo ciclo de aceleração de 2016 vai até 27 de junho. São até 300 vagas para participar da Etapa 1 – dessas, 125 startups passam para a etapa final e terão acesso aos benefícios dos parceiros InovAtiva. Inscrições no link www.inovativabrasil.com.br/plataforma/desafio/9.