Aceleradas InovAtiva recebem grandes investimentos
O programa InovAtiva Brasil prepara startups para se conectarem com grandes empresas, parceiros e investidores. No final do ciclo de aceleração, os empreendedores têm, inclusive, a oportunidade de apresentar seus negócios para a maior banca de investidores do país.
De forma direta ou indireta, o InovAtiva Brasil já contribuiu com o aporte recebido de diversas startups. A Sumá, plataforma que permite que agricultores familiares abram lojas na internet, por exemplo, participou do programa em 2016 e aprendeu a focalizar seus esforços na modelagem B2B, além do networking que se iniciou por meio do Programa, o que resultou nos aportes recebidos em 2018 e 2019 que totalizaram R$ 1,665 milhões.
“Com o InovAtiva Brasil ganhamos uma exposição muito grande com os nossos investidores: ICE/BID, ForImpact, GV Angels, Anjos do Brasil e Finep. Essa interação culminou nos investimentos que recebemos em setembro e dezembro de 2018 e junho e outubro de 2019. Com esse capital estruturamos nossas operações e contratamos especialistas em marketing e tecnologia, principalmente”, comenta Alexandre Leripio, Cofundador e Diretor Executivo da Sumá.
Outra startup que conseguiu o primeiro contato com um fundo de investimento por meio do InovAtiva Brasil foi a Osucateiro.com, sistema mundial de gerenciamento de sobras e ociosidade. Nos primeiros dias de 2020, a empresa recebeu mais R$ 1 milhão de investidores ligados ao Anjos do Brasil e oriundos da Alemanha.
“O principal foco agora será o aperfeiçoamento e a personalização da experiência do usuário com o apoio de inteligência artificial e do uso de blockchain nos processos de logística e segurança. Além disso, teremos uma maior presença mobile, por meio de um aplicativo que será o nosso principal canal de comunicação com o usuário”, afirma Rafael Nonemacher, diretor de marketing do OSucateiro.com.
As startups que desejarem ter a mesma oportunidade da Sumá e OSucateiro.com podem se inscrever para participar do próximo ciclo do programa até o dia 16 de março pelo site: https://www.inovativabrasil.com.br/plataforma/desafio/28.