Case InovAtiva: Biomassa do Brasil participa da construção do Parque Olímpico no RJ

Especializada no desenvolvimento de produtos inovadores com foco no setor de construção civil, a empresa Biomassa do Brasil é uma das startups aceleradas pelo programa InovAtiva Brasil . Este ano, a empresa ganhou destaque por utilizar o produto feito de argamassa sustentável na construção do Parque Olímpico no Rio de Janeiro.   A startup ofereceu […]

Especializada no desenvolvimento de produtos inovadores com foco no setor de construção civil, a empresa Biomassa do Brasil é uma das startups aceleradas pelo programa InovAtiva Brasil . Este ano, a empresa ganhou destaque por utilizar o produto feito de argamassa sustentável na construção do Parque Olímpico no Rio de Janeiro.  

A startup ofereceu à construtora do parque soluções viáveis que simplificam o dia a dia de uma obra ou reforma. “Nós nos inscrevemos como fornecedores na categoria sustentabilidade e logo fomos selecionados. Nosso produto conseguiu gerar uma grande economia no consumo dos recursos usados na obra”, afirma o diretor executivo da Biomassa do Brasil, Gilberto Strafacci Neto.

O Parque Olímpico economizou cerca de 125 mil litros de água na obra com a utilização da argamassa Biomassa do Brasil. Para Gilberto, participar da construção dessa estrutura é um grande marco para a empresa. “Este é um produto que já vai pronto para a construção, por isso a economia na água. É muito gratificante saber que um produto da minha empresa fez parte da história das Olímpiadas do Rio”, comemora.

A Biomassa do Brasil participou em 2015 do ciclo da aceleração do InovAtiva Brasil, o que proporcionou à empresa um leque de oportunidades e conhecimento. “A mentoria do InovAtiva mudou completamente nossa visão de mercado. Acredito que estamos mais focados nos nossos objetivos. Recebemos acompanhamento antes e depois da nossa participação. Conseguimos, inclusive, clientes fora do Brasil” ressalta o diretor.

A startup atua em todo território nacional e oferece suporte técnico e acompanhamento do trabalho aos clientes. Uma grande novidade é que agora, além da biomassa, a empresa começou a produzir diversos produtos na área da construção civil, como cimento sustentável, argamassa polimérica pronta para aplicação em pisos, azulejos e pastilhas e também tinta térmica. ‘‘Nossa meta é criar diversos outros produtos deste tipo para então aumentarmos o mercado da construção sustentável’’, conclui.

Conheça a Biomassa Brasil: www.youtube.com/watch?v=HXe0dF0objM

Site: www.biomassadobrasil.com.br

Compartilhar