A melhor oportunidade de acelerar o seu negócio!

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Até 06 de março você poderá se inscrever e concorrer a uma das 300 vagas para o maior programa de aceleração de startups do Brasil. O InovAtiva é um programa gratuito de capacitação, mentorias e conexão com investidores, com objetivo de ajudar startups (empresas nascentes) a conquistar mercado.

O InovAtiva Brasil é realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Sebrae e Fundação Certi. Nessa edição o InovAtiva está implantando uma série de mudanças, que vão ajudar a trazer startups mais preparadas para o Demoday, priorizar a conexão com o mercado e dar mais tempo para startups em fase inicial de desenvolvimento para que se capacitem e aprimorem seus projetos.


Assista ao vídeo com explicações sobre o programa. Ligue o som.




Navegue no menu abaixo e descubra o que acontece na Aceleração InovAtiva


MENTORIA

Questionar, guiar, orientar e aconselhar, essas são as palavras-chaves da relação entre mentor e empreendedor. O processo de mentoria é um processo dinâmico e construído com base no diálogo, mentor e empreendedor interagem diversas vezes na construção de um negócio. Ao contrário do que muita gente pensa, o papel do mentor não é entregar uma fórmula pronta que funciona para qualquer empreendedor, mas fazer questionamentos certos que façam o empreendedor encontrar o caminho por conta própria.



O InovAtiva Brasil oferece os seguinte tipos de mentoria:

● Mentoria individual online: cada startup tem um mentor que acompanha a startup durante todo o ciclo do programa de maneira personalizada, são realizadas reuniões por Skype ou Hangout onde se discute em profundidade o desenvolvimento da startup.

● Mentoria coletiva online: são realizadas durante os cursos online e tem objetivo de aprofundar os temas e tirar dúvidas dos empreendedores. São convidados especialistas no assunto para auxiliar o grupo em suas dificuldades ao longo da jornada empreendedora.

● Mentorias em eventos presenciais​: em cada evento, os empreendedores participam de sessões de mentoria individual com novos mentores, os quais promovem uma reflexão sobre pontos específicos da startup.

Através da Rede de Mentores do Programa InovAtiva, os empreendedores tem à sua disposição profissionais com grande experiência de mercado para dar a orientação e direcionamento no desenvolvimento do negócio das startups. Esse momento é muito importante no processo de aprendizado para aumentar a chance de sucesso das estratégias de cada novo negócio.

NETWORKING

O Ciclo de aceleração do InovAtiva é um grande espaço de Networking. As startups que participam da aceleração entram em contato com outros empreendedores, mentores, investidores e acontece uma rica troca de experiências, contatos e conhecimentos! Dessa interação surgem muitos negócios para quem está aberto a colaborar e interagir. Durante a aceleração ocorrem bootcamps regionais que permitem às startups fazer networking

INOVATIVA ACADEMY

O InovAtiva Academy é uma melhoria trazida para o ciclo de 2018. Nessa edição do programa, as startups terão a melhor trilha de capacitação de empreendedorismo do Brasil. Os conteúdos serão personalizados, de acordo com os objetivos e maturidade do negócio. Esses conteúdos serão de diversas fontes e a trilha será construída com apoio do Gestor de Relacionamento do programa. Além disso teremos tutores para acompanharem nos cursos.

CONEXÃO COM O MERCADO

As startups mais bem preparadas serão convidadas para participar de uma etapa especial para facilitar a conexão com grandes empresas. A Etapa Mercado é mais uma melhoria trazida para o ciclo 2018 e vai permitir que as startups entrem no radas de aceleradoras privadas, fundos de investimentos e grandes empresas. Essa é mais uma oportunidade para a startup captar potenciais clientes e parceiros.

CONTATO COM INVESTIDORES

O InovAtiva Brasil não aporta recursos financeiros nas startups, contudo, os empreendedores que participam de todas as etapas do programa tem a oportunidade de ir ao Demoday InovAtiva, um evento presencial para conexão entre investidores e empresas com potencial para receberem investimentos. No Demoday as startups têm a oportunidade de apresentar seus pitchs para a maior banca de investidores do Brasil. As startups terão 2 oportunidades em 2018, pois serão 2 demodays realizados


Confira as bancas do Demoday

TIC – Soluções B2B, Big Data e IoT

TIC – Setor Financeiro, Logística, Mídia e Serviços

Produtos e soluções B2C, Comércio Eletrônico e Varejo

Educação e Acessibilidade

Saúde, Biotecnologia, Química e Agronegócios

Soluções para indústria, infraestrutura e construção civil, energia, telecomunicações e automotivo

CONHEÇA AS ETAPAS DO CICLO 2018


Veja alguns depoimentos sobre o InovAtiva