Conheça as fintechs que são destaque nessa edição do programa

As startups que criam inovações no setor de serviços financeiros, marcaram presença no primeiro dia de mentorias e treinamentos do Bootcamp do Programa InovAtiva Brasil

As chamadas “fintechs”, startups que criam inovações no setor de serviços financeiros, marcaram presença no primeiro dia de mentorias e treinamentos do Bootcamp do Programa InovAtiva Brasil, que aconteceu neste sábado, 9, em São Paulo. Elas terão até amanhã para aperfeiçoar seus planos de negócios e chegarem preparadas no Pitch do Demoday InovAtiva, na segunda-feira, 11, também na capital paulista. Neste dia já estão confirmados mais de 150 investidores e executivos de grandes empresas para ouvi-las.

Edgar Kaiser e Raphael Costa, da startup Eficiência Fiscal, pretendem solucionar a complexidade da legislação tributária brasileira, principalmente, para pequenos empresários. Eles vieram de Ji-Paraná (RO) em busca de outras visões para o negócio. “Nosso objetivo é fazer com que as empresas paguem corretamente seus impostos, e da mesma forma, que o governo também receba o que é realmente devido. Sem abusos de ambas as partes, promovendo uma Justiça Fiscal no país. Neste Bootcamp conseguimos desmistificar várias questões e descobrir outras linhas estratégicas. A mentoria foi essencial e com certeza fez valer a viagem”, contam.

A PayPlug, de Curitiba (PR), também está na lista de startups que desejam resolver as dificuldades dos empresários e consumidores brasileiros com o recebimento e pagamento de compras ou serviços. Laersion e Caio Badotti, criadores do projeto, contam que a ideia é simplificar o comércio local e melhorar o relacionamento com os colaboradores. “Somos um banco digital de desenvolvimento socioeconômico que oferece benefícios a todos os agentes envolvidos. As empresas que aderem, por exemplo, terão um aumento na sua carteira de clientes, a partir da facilidade de conexão com os usuários da rede. Já os consumidores podem aproveitar descontos por meio de um cashback sobre cada compra”, afirmam.

O diretor comercial da startup Best Soluções Financeiras, Gaspar Filho, completa o time de empreendedores que buscam aprimorar o setor de Finanças no país. De Balneário Camboriú (SC), ele afirma que o Bootcamp superou suas expectativas ao passar uma visão mercadológica das necessidades da startup que ainda não eram tão perceptíveis. “O momento com os mentores foi essencial pra discutirmos possíveis entraves no andamento do negócio, como a sua modelagem, e certamente ajudará na preparação para o Pitch de segunda-feira. Agora estou mais confiante”, disse. A Best é uma plataforma digital multibancos que possibilita a busca pela melhor solução financeira, como empréstimos e financiamentos, de acordo com o perfil de cada cliente.

Compartilhar