Conheça as startups que estão inovando na área da saúde

Um dos segmentos que mais cresce no InovAtiva e mostra que tem potencial para melhorar nossa qualidade de vida.

A tecnologia tem transformado o mundo. Nas últimas décadas, o que têm ganhado destaque são as ideias inovadoras que revolucionam o mercado empreendedor. Um setor que cresce bastante é o de saúde. As startups desse setor têm desenvolvido tecnologias que não só prolongam a vida, mas propõem melhor qualidade. Algumas possuem soluções que vão desde a conexão entre médico e paciente, até projetos que envolvem inteligência artificial, realidade virtual e impressão 3D.

Entre as 123 empresas finalista da aceleração 2017.2 do InovAtiva Brasil, 20 são da área da saúde, o que equivale a 16% das startups participantes. É o segundo setor com mais empresas, o primeiro é o de Tecnologia da informação e Comunicação. O setor de saúde tem se destacado bastante nos últimos anos e muitas empresas apostam neste segmento.

A Anatolab, do Paraná, é uma das finalistas do InovAtiva. Ela desenvolve produtos e modelos simuladores do corpo humano que auxiliem no ensino de cursos da área da saúde. A proposta da empresa é criar modelos interativos que facilitem a aprendizagem dos alunos, como simuladores do movimento da musculatura, dos sistemas respiratório e circulatório, entre outros que possuam um diferencial se comparado com os modelos atuais.

A startup Bomédico, do Rio Grande do Norte, também é do setor de saúde. Sua plataforma trabalha na redução do tempo de espera dos pacientes em dias consulta e otimização de atendimentos médicos. Marca consultas de forma prática e direciona o paciente ao especialista mais próximo. Seu objetivo é levar praticidade ao usuário.

Em Minas Gerais, a Medintime conecta instituições de saúde e fornecedores, facilitando o trabalho repetitivo e manual das negociações em cotações. O diferencial da empresa é a preocupação em alinhar as demandas momentâneas das instituições de saúde com as melhores ofertas dos fornecedores parceiros.

Com o setor em alta e cheio de ideias inovadoras, as empresas acabam conquistando e atraindo muitos investidores e parceiros que acreditam e incentivam o crescimento deste segmento. Acompanhe durante o final de semana as redes sociais do InovAtiva, vamos publicar muita informação sobre o Bootcamp e Demoday.

>>>>>>Facebook

>>>>>>LinkedIn

>>>>>>Twitter

Compartilhar