Demoday InovAtiva vai conectar startups a investidores

Evento em São Paulo reúne quem quer investir com quem tem propostas interessantes de negócios inovadores

Quem tem um negócio inovador sabe o quanto é importante uma boa preparação para ter contato com alguém que possa investir na sua iniciativa. Os 123 empreendedores que participam do programa InovAtiva Brasil terão essa oportunidade. Nos dias 9 e 10 de dezembro, os startupeiros poderão alinhar suas propostas com apoio de mentores, oficinas e simulações para que, no dia 11, os projetos sejam apresentados ao mercado no Demoday InovAtiva.

Para o secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Vinícius de Souza, o país só tem a ganhar com o crescimento do InovAtiva Brasil. “Atualmente, o InovAtiva é um dos melhores programas de aceleração do país. Estamos não só preparando empreendedores, mas apoiando a aceleração da economia brasileira com a expansão do mercado de startups”, reforça o secretário.

Umas das startups desta fase final do InovAtiva é a carioca Legal Cloud, uma calculadora de prazos processuais. O CEO da empresa, César Augusto Carrera, revela a expectativa de conquistar um investimento. “Vai ser algo muito importante para nossa empresa. Nos preparamos bastante para fazer um bom pitch e atrair investimento para nosso produto. O processo de preparação que tivemos no InovAtiva nos deixou em melhores condições para a apresentação e faremos um bom trabalho em São Paulo”, comenta.

“Os negócios digitais são uma tendência irreversível e crescem rapidamente no país, o que exige apoio convergente do ecossistema brasileiro de inovação aos startupeiros. Com o InovAtiva temos a possibilidade de impulsionar esses novos modelos de negócio para que ganhem competitividade no mercado global”, assinala a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes. O Bootcamp Final, segundo ela, vai revelar as melhores startups aos investidores, que têm mais segurança para a tomada de decisão, uma vez que essas empresas têm a chancela do InovAtiva.

Leandro Carioni, diretor executivo do Centro de Empreendedorismo Inovador da Fundação CERTI, acredita que o contato entre empreendedores e investidores gera retornos positivos. “O InovAtiva tem esse lado de humanizar relações. Existem mentores que são investidores, e empreendedores que são mentores. Essa conexão faz com que eles entendam o universo do outro e assim, possam ser críticos e avaliadores, mas também conselheiros”.

O Demoday InovAtiva será realizado na manhã do dia 11 de dezembro, durante a Conferência Nacional da Anjos do Brasil. Estão confirmados mais de 150 investidores e executivos de grandes empresas, entre os confirmados estão representantes da Oracle do Brasil, Google, Sharktank Brasil, Founder Institute. O Demoday é um evento fechado apenas para convidados. Investidores interessados em participar podem entrar em contato inovativa@inovativabrasil.com.br.

Compartilhar