Evento realizado em Uberlândia seleciona startup para acessar o ciclo 2018 do InovAtiva Brasil

O It’s Pitch Day foi organizado por Karla Silva Gestora de Relacionamento do programa

No dia 05 de junho de 2018 aconteceu em Uberlândia o It’s Pitch Day, um evento que teve como objetivo selecionar 1 startup da cidade para ingressar, por meio de fast track, na aceleração do InovAtiva Brasil no ciclo de 2018.

O novo ciclo de aceleração do InovAtiva Brasil, prevê uma entrada de 100 startups agora em julho, o chamado fast track é um mecanismos para conexão direta do InovAtiva com startups que estão em programas de aceleração parceiros e aceleradoras privadas.

A seleção em Uberlândia foi realizada por Karla Silva, Gestora de Relacionamento do InovAtiva com apoio do Uberhub Mulher, movimento que estimula o empreendedorismo feminino na cidade por meio da tecnologia e inovação. Karla organizou um evento onde os candidatos a ingressar no InovAtiva apresentaram um pitch para uma banca de especialistas em inovação e tecnologia do ecossistema de Uberlândia. Ainda compuseram a banca representantes de 2 startups aceleradas pelo InovAtiva em ciclos anteriores: Alluagro e Zenpet.

15 startups se inscreveram para apresentar o pitch para a banca de avaliadores, e 7 delas foram selecionadas: Rápidofix; UpGestão; Innage; Izzilog; Gaio; Diamatcher e eSolvere Tecnologia. As startups selecionadas deveriam atender os seguintes critérios: (i) ser um negócio de base tecnológica ou com um modelo de negócios inovador; (ii) estar em estágio operacional; (iii) ter realizado ao menos uma venda; e (iv) possuir CNPJ.

A startup vencedora da seleção foi a Gaio, liderada pelo empreendedor Eder Lindsay Magalhães Balbino, que consiste em uma ferramenta de Business Intelligence, porém com poder de entrega de uma plataforma. Através do seu poder preditivo e prescritivo, consegue entregar ao cliente uma análise robusta, inclusive com interação por voz. Com isso, analistas de diferentes departamentos, como Marketing, Finanças, Vendas, Operacional e vários outros, poderão construir uma aplicação altamente sofisticada sem usar uma só linha de código. Em segundo lugar tivemos a Up Gestão e em terceiro a Izzilog.

O evento contou com um público de 127 pessoas, incluindo representantes de startups, instituições de fomento, universidades, além de empreendedores e outros interessados. Foi possível divulgar e propagar os benefícios do Programa InovAtiva Brasil para o ecossistema de inovação da cidade e contribuir com conteúdo relevante para a jornada empreendedora das startups.

O evento proporcionou networking, informação estratégica e incentivo tanto para as startups concorrentes quanto para aquelas que estão se preparando para ingressar em outros programas de aceleração, também para empreendedores que ainda não têm sua startup.

Além da apresentação dos pitches das startups que estiveram disputando uma vaga no InovAtiva, teve também a apresentação do case da ZUP, uma startup uberlandense fundada há 7 anos que atua com produtos para o mercado de telecoms e segmento financeiro. Nos últimos 5 anos a empresa obteve um crescimento de 3.000% e cresce cerca de 100% ao ano. A Zup é investida pela Kaszek Ventures, maior fundo de venture da América Latina, é uma empresa Endeavor desde 2016. Também aconteceu uma palestra sobre os principais desafios jurídicos das startups em desenvolvimento, realizada por Luiz Eduardo Duarte, Presidente da Comissão de Startups da OAB de Uberlândia.

Confira como foi o evento

Passe o mouse em cima das fotos para visualizar

Compartilhar