Dúvidas Frequentes

Consulte as principais questões relacionadas ao Ciclo 2019.1 do InovAtiva Brasil

FAQ

A quantos mentores eu terei acesso?

Você terá acesso a dois mentores. Um para mentorias individuais (4 sessões), que irá lhe acompanhar em todo o ciclo de aceleração, e outro mentor para as sessões de mentoria especializada (2 sessões). Além disso, você terá acesso à 10 mentorias coletivas “Talk To Me”.

Posso escolher o mentor que eu desejar?

Não, a escolha do mentor é de responsabilidade da equipe do InovAtiva, que fará uma análise do perfil da sua startup e lhe conectará com o mentor mais adequado. Cabe ao mentor aceitar ou recusar a parceria.

É possível alterar o e-mail cadastrado na plataforma?

Não é possível alterar o e-mail cadastrado na plataforma. O que pode ser feito é cadastrar um e-mail alternativo na plataforma, mas os comunicados automáticos serão sempre encaminhados para o e-mail principal. Atenção! Todas as comunicações oficiais com os participantes são realizadas pelo e-mail cadastrado no formulário de inscrição.

Como faço para ter acesso aos benefícios oferecidos pelo Inovativa?

Ao completar o ciclo de aceleração (e todas suas atividades obrigatórias), passando por todas as fases, você receberá instruções de como acessar esses benefícios. Mais informações podem ser encontradas no Manual do Empreendedor.

Quantas pessoas da equipe podem participar do Bootcamp?

Dois empreendedores por startup.

Quantas pessoas podem participar das mentorias?

Cada startup tem direito a um acesso a mentoria coletiva, o que não impede que mais de uma pessoa esteja junto assistindo através de um único login. Recomendamos validar a quantidade de pessoas com o mentor, principalmente para mentorias especializadas, as quais exigem bastante participação e atenção.

Existem atividades obrigatórias para conquistar o título de Startup Acelerada pelo Inovativa?

Sim. As atividades obrigatórias são participação no treinamento de pitchs, envio do Pitch Deck no modelo da ABStartups, cumprimento das sessões de mentoria e a participação no Bootcamp e Demoday em São Paulo que ocorrerá, respectivamente, nos dias 20, 21 e 22 de julho de 2019.

Como acesso os cursos do Inovativa? São obrigatórios?

Os cursos disponibilizados pelo InovAtiva não são obrigatórios, porém são fortemente incentivados. Eles estão disponíveis na plataforma de cursos através do link.

Quais atividades acontecerão ao longo do programa de Aceleração?

O programa oferece atividades online como mentorias coletivas e individuais, capacitações, eventos presenciais e a chance de se apresentar para a maior banca de investidores do Brasil, no Demoday InovAtiva que ocorre em São Paulo.

O Inovativa oferece ajuda de custo para participação no Bootcamp?

Não há ajuda de custo prevista.

Quantas Startups irão se apresentar no Demoday?

Todas as que participarem do ciclo de aceleração, realizando as atividades obrigatórias.

Quanto tempo de apresentação terei no Demoday?

São 5 minutos de Pitch e 3 minutos de questionamentos.

No Demoday, posso participar de mais de uma banca de pitch?

Não. São 6 bancas temáticas, compostas por especialistas e investidores e cada startup participa de apenas 1 banca, dentro o seu setor de atuação.

Posso assistir aos Pitchs enquanto não estiver apresentando ou já tiver apresentado?

As salas nas quais os Pitch serão apresentados têm capacidade limitada. A prioridade é dos investidores, convidados e mentores que participaram do Bootcamp.

Haverá premiação para as Startups que mais se destacarem no programa?

No Demoday serão selecionadas 2 Startups por banca (total de 6 bancas) na qual será avaliado o potencial para investimento. A divulgação das Startups selecionadas acontecerá ao final do evento com a entrega de uma placa mencionando o reconhecimento e será publicado os cases dessas startups nas mídias do InovAtiva.

Saiba mais sobre o InovAtiva Brasil

Realizado pelo Ministério da Economia e Sebrae, e executado pela Fundação CERTI, o InovAtiva Brasil é o maior e mais abrangente programa de aceleração de startups do país. O InovAtiva oferece, gratuitamente, capacitação, mentoria, conexão e visibilidade a empreendedores inovadores.

Cada edição do InovAtiva dura aproximadamente quatro meses e seleciona até 130 startups para o programa de aceleração – são dois ciclos realizados a cada ano. Já são 840 startups aceleradas em todas as regiões do país, em 9 edições do programa.

inovativa@inovativabrasil.com.br