Conheça 4 fintechs que têm mais de um setor de atuação
O mercado de fintechs vem crescendo ano após ano. Segundo a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), este é o segundo setor com mais soluções tecnológicas inovadoras, ficando atrás apenas da área educacional. Além disso, de 2015 a 2019 apresentou um aumento de 28,3%.
Neste cenário competitivo, Confira 4 startups aceleradas pelo programa InovAtiva Brasil que adotaram esse modelo e conheça seus diferenciais:
Construção Civil
O OrçaFascio é um software de orçamento de obras focado na facilidade de uso. Desenvolvido para seguir rigorosamente todos os padrões e as normas do Tribunal de Contas da União (TCU), com uma detalhada assertividade e precisão nos cálculos, é considerado por especialistas um dos melhores softwares para concorrer a licitações públicas no Brasil. O sistema conta com 19 bases de composição, incluindo SINAPI, SICRO e SBC, todas atualizadas de forma automática e sem custo adicional para o usuário. A startup também fornece medição, diário de obra e módulo compras.
Cultura
A CREBIT desenvolveu um cartão digital que promove a inclusão do público jovem que não tem acesso a crédito tradicional, mas quer e precisa comprar serviços e produtos online. Tudo isso com uma experiência financeira diferente, simples e completa, com taxas revertidas em bônus no celular, games, cinema, entre outros. E o melhor: sem chances de dívidas.
Educação
O Juros Baixos é um comparador de serviços financeiros e canal de educação financeira. Sua missão é facilitar e guiar decisões monetárias conscientes e inteligentes com base nos valores de transparência, objetividade, liberdade, autonomia e foco no usuário. A startup também oferece crédito, investimentos, seguros, serviços bancários, meios de pagamento, câmbio, gestão de recursos e assessoria financeira.
Reciclagem
A Coletando é a primeira Green Fintech do mundo a disponibilizar pontos móveis, que promove uma economia circular ecológica, trocando lixo por dinheiro em comunidades. A startup oferece oportunidade para pessoas em situação de vulnerabilidade social de renda imediata, bancarização para acesso a oferta de serviços diversos, bem como a melhoria da qualidade ambiental. Isso porque o usuário que entrega os resíduos recebe uma conta digital com ou sem cartão físico, na qual é depositado um valor monetário referente ao que ele entregou.
Quer conhecer outras fintechs que participaram dos programas de aceleração InovAtiva Brasil e InovAtiva de Impacto? Acesse a lista completa de aceleradas.