InovAtiva Brasil abre inscrições para voluntários

Estamos em busca de voluntários para conectar as iniciativas regionais de empreendedorismo.

Visando fomentar o ecossistema brasileiro de empreendedorismo, formado por pessoas, empresas e instituições que trabalham interconectados para apoiar novos negócios, o programa InovAtiva Brasil está com inscrições abertas para voluntários de todas as regiões do país que queiram promover nacionalmente iniciativas regionais.

Esses voluntários serão nossos Líderes de Comunidades e ficarão responsáveis por construir um grupo de empreendedores, mentores e entusiastas do tema. Além disso, eles terão como objetivo realizar palestras em eventos e universidades, entrar em contato com executivos de grandes empresas, promover eventos para este mercado e encontrar as melhores startups para serem aceleradas pelo programa.

Por esse motivo, o desafio é destinado para pessoas ousadas, proativas, que desejem ajudar no desenvolvimento do país e que possam disponibilizar duas horas semanais para um trabalho voluntário. Elas serão selecionadas por meio da análise dos dados preenchidos no formulário de interesse, das informações contidas no LinkedIn do candidato e, por fim, uma entrevista via Skype. Ao todo, serão escolhidos 15 representantes, os quais terão uma dedicação mínima de 2 horas semanais.

Sobre o ecossistema de empreendedorismo

Atualmente, com o número de startups aumentando cada dia mais, pessoas, empresas e instituições vêm trabalhando interconectados para apoiar iniciativas de empreendedorismo. Nesse ambiente, atuam Universidades, Incubadoras de Empresas, Aceleradoras de Startups, Fundos de Investimentos, Investidores Anjos, Políticas Públicas, Associações Empresariais, Parques Tecnológicos, Coworkings, e Stakeholders dispostos a colaborar e fazer negócios.

Além disso, as grandes empresas vêm demonstrando interesse em se associar com empreendedores que possam apresentar soluções para problemas cotidianos que atrapalham no desempenho da organização. Esse também será um dos papéis do nosso Líder de Comunidades: encontrar oportunidades para empresas e startups interagirem e fazerem negócios.

Se você se interessou e acredita ter o perfil ideal para esse trabalho, inscreva-se nesse link. Venha nos ajudar e participar da nossa rede de voluntários, que conta com aproximadamente 900 executivos de grandes empresas que agem como mentores, mais de 55 agentes de divulgação, 220 avaliadores e diversos colaboradores e parceiros que atuam gratuitamente na produção de conteúdo e aceleração das startups. Estamos te esperando!

Compartilhar