Inovativa Brasil recebe 585 inscrições para Ciclo 2019.2
De 17 de junho a 29 de julho, o programa InovAtiva Brasil esteve com inscrições abertas para o seu segundo ciclo do ano. Ao todo, tivemos 585 startups interessadas oriundas de 25 estados brasileiros. As regiões campeãs de número de engajamento foram, respectivamente, São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
Dentre as interessadas, 191 empresas desenvolveram a própria tecnologia, que já está sendo utilizada por uma base crescente de usuários. Por outro lado, os empreendedores dessas mesmas empresas ainda estão fazendo ajustes no modelo de negócios.
A maioria dos negócios inscritos tem até três anos de existência (75%), atuam com a área de Serviços ou Educação (29%) e seus modelos de negócios estão baseados em Marketplace ou SaaS (50%). Com faturamento anual de até R$ 10 mil (55%), essas startups ainda não receberam nenhum tipo de investimento (85%).
Essas empresas são compostas por uma equipe de um a quatro funcionários (77%), estão em estágio de conquistar os primeiros clientes/usuários (36%), mas já possuem consumidores ativos (79%). Em termos de inovação, as startups contam com uma tecnologia incremental que atende necessidade relevante dos clientes (48%). Portanto, os concorrentes que desejarem copiar suas técnicas deverão dedicar tempo e esforço para tanto.
Além disso, as soluções são voltadas para o mercado B2B (45%) e ainda não participaram de nenhum programa para startups (69%), incluindo aceleração (81%). No InovAtiva Brasil, 84% das empresas buscam oportunidade de investimento, conexão com agentes do ecossistema e mentorias especializadas.
Edição 2019.2
Serão selecionados até 130 negócios, que receberão mentorias gratuitas e se conectarão aos maiores players de empreendedorismo do Brasil. Durante quatro meses, essas startups receberão mentorias gratuitas, terão acesso a cursos e conteúdos exclusivos criados para estimular o aperfeiçoamento dos negócios e poderão fazer networking com outros empreendedores. Para encerrar sua participação no programa, a empresa se apresentará para a maior banca de investidores do país.