InovAtiva Brasil seleciona startups de impacto socioambiental para ciclo de aceleração

Programa abordará temas de negócios de impacto e finanças sociais; até o final do ano, 330 startups serão aceleradas pelo InovAtiva

O InovAtiva Brasil seleciona 30 empresas inovadoras para participar de um ciclo de capacitação e mentoria especial, o InovAtiva de Impacto Socioambiental. O ciclo de aceleração é voltado exclusivamente para startups que possuam o potencial de gerar lucro e, ao mesmo tempo, resolvem um problema social ou ambiental.

Além da capacitação, mentoria e conexão com investidores oferecidos a todas startups do InovAtiva, as empresas participantes do InovAtiva de Impacto Socioambiental terão acesso a módulos extras de conteúdo relacionados à realidade dos negócios de impacto e receberão mentoria especial de profissionais e especialistas do setor de negócios e investimentos de impacto. Os empreendedores também terão a oportunidade de se apresentar para duas bancas de investidores: uma relacionada à área de atuação da startup e outra formada apenas por investidores de impacto.

Como explica o secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Marcos Vinícius de Souza, o objetivo do ciclo especial do InovAtiva Brasil é estimular o ecossistema de negócios de impacto do país. “É uma oportunidade para os empreendedores que estão comprometidos com uma causa social ou ambiental fazerem importantes negócios e parcerias. Eles podem se conectar com outros empresários que entendem de finanças sociais e com investidores que estão dispostos a oferecer recursos para seus produtos e soluções”, disse.

Além das 30 startups de impacto, outras 300 empresas estão participando, desde abril, do ciclo de aceleração do InovAtiva Brasil 2018. Mais de 640 startups de quase 20 segmentos da economia já foram aceleradas pelo programa desde 2013.

InovAtiva de Impacto Socioambiental

Os empreendedores interessados em participar do InovAtiva de Impacto Socioambiental têm até o dia 18 de junho para se inscrever neste endereço.

Podem participar do processo seletivo empresas de base tecnológica ou com modelo de negócio inovador que resolvam um problema social ou ambiental que tenham sido previamente aceleradas, incubadas, ou participado de programa de aceleração ou incubação nos últimos três anos. Ao menos um dos sócios deve ter dedicação integral ao negócio, a startup deve estar em fase de operacionalização e ter iniciado vendas de seu produto ou serviço. As empresas que já participaram de outros ciclos de aceleração do InovAtiva de Impacto Socioambiental não podem participar novamente da capacitação.

Inscreva-se – até a 18/06

Divulgação do resultado: 25/7

Compartilhar