InovAtiva realiza bootcamp em 10 cidades brasileiras

227 startups e 136 mentores se reúnem nesse fim de semana (09 e 10/06), em 10 capitais brasileiras, para trocar experiências e conhecimentos no Bootcamp Regional do InovAtiva Brasil.

Fazer um evento dessa proporção dá muito trabalho. Um evento de dois dias que envolve 543 convidados em 10 cidades diferentes exige uma equipe comprometida e focada. Mas além dos convites de mentores e empreendedores é preciso fazer muitos matchs entre startups e mentores.

Isso significa conhecer os desafios de cada uma das 227 startups para conectar com o mentor certo que vai ajuda-los a vencer alguns dos seus desafios – durante o evento, cada startup tem 2 sessões de mentoria individual com mentores diferentes, isso gera 454 combinações diferentes entre perfil de startup e mentor.

Todo esse trabalho é gratificante, pois em pouco tempo percebemos a evolução dos negócios no que se refere a estratégias de vendas, modelos de negócio, modelos de receita e precificação. A verdade é que cada startup possui um desafio diferente e específico a cada negócio, mas além das dificuldades tradicionais que as empresas enfrentam no mercado, as startups, particularmente, enfrentam desafios adicionais, pois entram em cenários completamente desconhecidos e com produtos inovadores.

As mentorias do Bootcamp InovAtiva cumprem o papel de ajudar os empreendedores a validarem seus negócios e repensarem suas estratégias com ajuda de pessoas mais experientes e com vivências de negócios diversificadas. Para que isso ocorra existe um verdadeiro exército de mentores voluntários que interagem

O Bootcamp Regional é um evento exclusivo para as startups que estão no ciclo de aceleração do programa e tem como objetivo oferecer muito conteúdo e networking em dois dias de interação e aprendizado.

Além das mentorias, as startups participam de uma oficina de pitch e recebem o feedback de diversos mentores e investidores na simulação do pitch, tudo para que aprendam como fazer uma apresentação matadora da empresa em 5 minutos.

Quer saber mais sobre o Bootcamp? Acompanhe no nosso Instagram @inovativa.brasil

Compartilhar