Investidores e empreendedores de startups se encontram no Demoday InovAtiva

Estiveram no evento 112 investidores, 182 empreendedores e 103 startups.

Chegou o dia mais aguardado pelas startups finalistas do programa Inovativa Brasil. O Demoday, realizado na manhã desta segunda-feira (11), em São Paulo, durante a Conferência Nacional da Anjos do Brasil, reuniu investidores, aceleradoras privadas e executivos de grandes empresas com empreendedores de startups, que mostraram suas propostas de negócios inovadores com o objetivo de firmar parcerias ou receber investimentos.

Para o gerente de Inovação e Tecnologia do Sebrae Nacional, Célio Cabral, é muito importante o contato entre investidores e novos empreendedores que o Inovativa propicia, com ganhos para todos os envolvidos e para a economia em geral. “Pude presenciar a decisão de um investidor, que no meio de uma apresentação de projeto na banca, já se comprometeu a investir na startup”, conta.

Durante os pitchs, o investidor João Kepler, do fundo de investimentos Bossa Nova, fez propostas de investimentos para 3 startups. Kepler afirma que o programa está cada vez melhor e a qualidade das startups melhora a cada ciclo. A Resultys, startup de Diego Roberto Borges e Ivan Gonçalves foi uma das que receberam destaque nesse ciclo do Inovativa Brasil. Eles disseram como foi gratificante receber esse reconhecimento. “Temos muito a agradecer todo o apoio, ensinamentos e reconhecimento que o projeto Inovativa Brasil nos proporcionou”, comemora Gonçalves.

No encerramento do Demoday, o secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Vinícius de Souza, rememorou o projeto desde o início e apresentou os bons resultados colhidos ao longo dos cinco anos, além de saudar os startupeiros presentes. “Agora vocês fazem parte da elite do Inovativa Brasil e tudo o que pudermos fazer para acelerar os projetos, não mediremos esforços”, concluiu o secretário.

Para Leandro Carioni, Diretor do Centro de Empreendedorismo Inovador da Fundação Certi, o InovAtiva já se consolidou como um dos atores mais importantes para fomentar a conexão entre startups, investidores e outros atores do ecossistema de empreendedorismo. “Durante os três anos que a Fundação Certi executa o InovAtiva, conseguimos articular uma série de iniciativas que ajudaram o InovAtiva ganhar a dimensão que tem atualmente, assim o programa consolidou-se como uma importante política pública para desenvolvimento econômico do país.” Afirma Carioni.

As startups que foram eleitas como destaques do Demoday Inovativa são:

Banca 1 – TIC: Soluções B2B, Big Data, e Internet das coisas – Resultys (GO), Real Networking (RS).

Banca 2 – TIC: Serviços, Setor Financeiro, , Legal, Eventos, Mídia e Marketing – ajudaJUS (CE), EFICIÊNCIA FISCAL (RO).

Banca 3 – Produtos e Soluções B2C, Comércio Eletrônico, Market Place, Logística e Varejo – GastroBox (DF), WeWaant.com (RJ).

Banca 4 – Agronegócios, Sustentabilidade e Educação – Bearings Vocational (PR), DESTINE JÁ (ES).

Banca 5 – Saúde – Noeh (MG), Portal SuperAção (RJ).

Banca 6 – Soluções para Indústria, Infraestrutura e Construção Civil, Energia, Telecomunicações e Automotivo – Asel-Tech (SP), Delfos Intelligent Maintenance (CE).

Banca InovAtiva de Impacto – ARIA MODA INCLUSIVA (SP), Herself (RS).

As startups que ganharam aceleração do programa FBStart do Facebook, que oferece um pacote de anúncios na rede social e benefícios de parceiros no valor de US$ 80.000,00 cada, são:

Noeh (MG)

WeWaant.com (RJ)

Asel-Tech (SP)

Bearings Vocational (PR)

Delfos Intelligent Maintenance (CE)

GastroBox (DF)

Portal SuperAção (RJ)

DESTINE JÁ (ES)

Nagro (MG)

Smart Brace (MG)

CHECKMOB (PR)

Best – Soluções Financeiras (SC)

Sentimonitor (RS)

Expiring (SP)

Confira mais sobre o evento nas redes sociais: Facebook, Instagram,

Compartilhar