Mentores e Startups do InovAtiva Brasil estão entre os finalistas do Startup Awards

Indicações mostram a importância do programa no ecossistema de empreendedorismo brasileiro

A 5ª edição do Startup Awards, maior premiação para o ecossistema de inovação e startups do Brasil, vai destacar profissionais e negócios indicados nas categorias Investidor Anjo, Profissional de Imprensa, Universidade, Coworking / Hub de Inovação, Aceleradora, Impacto Social, Mentor, Corporate, Herói/Heroína, Startup do Ano e Comunidade.

Em cada uma delas foram selecionadas 10 indicações, que agora serão avaliadas pela Academia ABStartups (Associação Brasileira de Startups). Entre os indicados estão profissionais que atuam ou já atuaram no InovAtiva Brasil – Luiz Candreva (mentor); Wagner Mancini (mentor); Theo Orosco (mentor); Edson Mackeenzy (mentor); Alexandre Mosquim (herói/heroína); e Luciano Avallone Bueno (herói/heroína). Além disso, há também na lista uma startup acelerada pelo programa em 2016 e que participou do StartOut Brasil ciclo Buenos Aires – a Estante Mágica.

Esta primeira fase contou com um total de 22 mil indicações. Para Alexandre Mosquim, Consultor de Arquitetura e Soluções Globais em Tecnologia na Votorantim Cimentos e indicado ao prêmio, “Essa indicação serviu para trazer à tona aquela parte invisível do trabalho, aquele ‘efeito borboleta’ que reverbera em todo o ecossistema e nunca temos a real dimensão do impacto desse trabalho. É um sentimento indescritível, de ‘missão cumprida’, de termos sido um instrumento para podermos tocar diversas pessoas e inspirá-las à transformação e essa é uma sensação incrível!”.

Três finalistas de cada categoria serão anunciados dia 16 de novembro. Os vencedores serão nomeados durante o CASE, evento voltado para troca de experiência, networking e negócios relacionados a transformação digital, inovação, big data e startups, que acontece nos dias 29 e 30 de novembro, em São Paulo.

Compartilhar