Nexa, ex Votorantim Metais, lança programa de aceleração de startups

A segunda edição do programa Mining Lab busca startups com soluções inovadoras para processos industriais

A Nexa Resources abriu inscrições para o Mining Lab 2, programa desenvolvido em parceria com a aceleradora Techmall que visa estimular a inovação aberta e o empreendedorismo. Em sua segunda edição, o Mining Lab busca por start-ups que ofereçam soluções inovadoras para desafios nas frentes de Logística, Automação Industrial, Internet de Coisas/Tecnologia da Informação, Economia Circular e Concentração de Mineral, em suas operações no Brasil e no Peru.

O aporte total do programa está estimado no valor de US$ 2,4M e é equity free, ou seja, as start-ups selecionadas receberão investimento da Nexa, sem contrapartida societária. “O objetivo do programa é trazer projetos inovadores que solucionem os nossos desafios a curto prazo, fomentando a inovação dentro da Nexa e no ecossistema empreendedor”, destaca o Coordenador de Inovação e Tecnologia da Nexa, Rogério Rabelo.

As start-ups que apresentarem os projetos mais aderentes aos desafios serão selecionadas para uma entrevista online com o time técnico da Nexa. Ao fim das entrevistas, as melhores start-ups passarão pela etapa de Imersão, que será dividida em dois momentos: Bootcamp EAD (Plataforma de Ensino a Distância) e Bootcamp presencial.

No primeiro, serão selecionadas até 36 startups que terão acesso online a capacitações e informações necessárias para construir uma proposta de trabalho em conjunto com a Nexa. Já durante o Bootcamp presencial, que ocorrerá na cidade de São Paulo, serão selecionadas 24 startups para alinhamento final dos projetos junto aos mentores técnicos e de gestão da Nexa para a formatação da proposta de valor de cada um.

O programa se encerra com um evento conhecido como Demo Day, no qual as startups terão a oportunidade de apresentar seus projetos à uma banca avaliadora composta por executivos da Nexa e serão anunciados os vencedores da segunda edição do Mining Lab.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.mininglab.com.br, e se encerram às 23:59 (horário de Brasília) do dia 18 de Março de 2018.

Maiores informações: mininglab@nexaresources.com

Compartilhar