PickCells realiza diagnósticos através de visão computacional

A PickCells, de Recife, é um dos grandes destaques quando se trata de automação em pesquisas laboratoriais. Ela faz diagnósticos com a utilização da visão computacional, trabalhando com um dispositivo que captura imagens e envia para a nuvem, para que então seus algoritmos possam identificar e direcionar em qual segmento o laboratório deve trabalhar. A ferramenta funciona em tempo real, e é capaz de simplificar o trabalho dos profissionais de saúde e prestar apoio na conduta terapêutica médica.

Através da plataforma é possível realizar diversas linhas de pesquisa e customizar soluções para diferentes tipos de doenças. Além de detectar inúmeros diagnósticos através do reconhecimento de agentes biológicos como vírus, bactérias ou parasitas. Paulo Melo, CEO da PickCells reconhece a praticidade do dispositivo. “Nossa solução propicia a otimização da rotina de trabalho, redução de custos e até a preservação da saúde do quadro funcional, em laboratórios de análises clínicas e demais serviços de saúde. É uma saída muito prática”, destaca.

A startup foi um dos destaques do ciclo de aceleração de 2017.1 do InovAtiva Brasil, ficando entre as empresas finalistas. Paulo relembra como foi este processo. “Participar do programa InovAtiva foi incrível. Ganhamos visibilidade, tivemos contatos com grandes mentores, conversamos com pessoas importantes dentro do nosso segmento de trabalho, onde foi possível enxergar algumas oportunidades adicionais. Este período foi importante para o nosso crescimento”, comenta.

Para o CEO, um dos momentos mais marcantes foram as mentorias, que os ajudaram no processo de preparação do Picth. “As mentorias nos fizeram ser mais atenciosos e criteriosos com o nosso trabalho. Passamos a nos estruturar melhor como empresa e focar no produto que desenvolvemos. Isso fez com que pudéssemos desempenhar um bom picth no Demoday, em São Paulo”, relembra Paulo.

Atualmente a empresa está em fase final de negociação com investidores. Em 2018 a PickCells tem o objetivo de entrar no mercado e disseminar seu trabalho, para num futuro próximo poder levar mais mobilidade e funcionalidade a mais pesquisas.

No dia 11/12/2017 acontecerá o Demoday do ciclo de 2017.2, fique ligado em nossas redes sociais para acompanhar os destaques!
Compartilhar