Representantes

Conheça os parceiros que atuam como voluntários no fortalecimento dos ecossistemas de empreendedorismo e na divulgação do InovAtiva regionalmente.

Líder de Comunidade

Os Líderes de Comunidades são voluntários que têm a missão de fortalecer os ecossistemas regionais de empreendedorismo. Eles atuam para fomentar uma comunidade de empreendedores, mentores e entusiastas em torno do tema do empreendedorismo e buscar oportunidades de conexão para startups aceleradas no InovAtiva.

Nossos líderes são profissionais que acreditam na colaboração como ferramenta para promoção de novos negócios. Give First e Give Back são os conceitos que guiam esses voluntários.

Conheça os líderes por estado:

Karla Pereira

Cofundadora do Makers Manaus e Fab Lab Manaus atuando como Diretora de Projetos. Doutoranda em Informática pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Pesquisadora no Grupo de Segurança de Sistemas e Tecnologias Emergentes também da UFAM.

É Mestre em Informática (UFAM), Especialista em Gestão Estratégica em Tecnologia da Informação pela Universidade Gama Filho, formada em Processamento de Dados pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), graduada em Administração pela UFAM.

Já atuou como Diretora de Operações da startup Big Eyes Solution (vencedora da Maratona de Negócios do Sebrae na Campus Party). Fez parte do comitê de organização e avaliação da X Conferência Latinoamericana de Mulheres na Computação.

É membro da comunidade Global Shapers Manaus ligada ao Fórum Econômico Mundial.

Antônio Rocha Jr.

Profissional experiente em projetos viabilidade econômica e financeira, Inovação e gestão da Inovação, políticas de públicas de fomento inovação tecnológica e captação de recursos subvenção econômica, Cluster e Games, Gestão de Ecossistemas Empreendedores e Inovadores, Incubação/Incubadoras e Gestão de Projetos e equipes integradas.

Tem a missão atual de propor políticas de Inovação na Gestão pública e gerenciar projetos inovadores e estruturantes, além de outras demandas tecnológicas e organizacionais de gestão corporativa e institucional, através de suporte direto a Diretoria da SEMGE Secretaria de Gestão da Prefeitura de Salvador/BA.

Alexandre Cavalcanti

Médico, formado pela Universidade Federal de Minas Gerais; Geriatra titulado pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – SBGG/AMB, Mestre em Saúde Pública pela Universidade Federal do Ceará, Presidente SBGG-CE, sócio fundador e diretor da Clínica de Vacinação São Carlos Vacinas por 5 anos.

● Professor de medicina da Universidade de Fortaleza (Unifor), preceptor da residência de Geriatria da Unifor;

● Membro do grupo de pesquisa em envelhecimento saudável da Universidade sem Fronteiras;

● Co-orientador da Liga de Geriatria e Gerontologia da Unifor e atua há 15 anos em consultório particular na área de geriatria e consultas domiciliares.

● Fundador e CEO do Familydoc desde setembro de 2016. Possui experiência em liderança e gestão de equipes. Líder do InovativaBrasil no Ceará em 2019. Embaixador da Associação Brasileira de Startups de Saúde para o Nordeste. Mentor e Professor.”

Pedro Henrique Trindade

Pedro Henrique Trindade de Souza é Gerente de Inovação na Gestão – GIG. É formado em Economia pela UFES em 2004 e servidor público efetivo do Município da Serra desde então, exercendo sua função como economista na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Durante esse período (2004-2013) teve a oportunidade de exercer outras funções e executar atividades ligadas às áreas de ciência & tecnologia, desenvolvimento econômico, planejamento estratégico, inovação, empreendedorismo e pequenos negócios.

Podemos dizer que é um servidor inquieto que acredita na transformação do serviço público para melhor. Também especialista em gestão ambiental, pela UFES/Engenharia Ambiental. Além disso é um apaixonado pela família e por Manguinhos; adora surfar, viajar, cozinhar, curtir uma praia, ouvir música e aproveitar as boas amizades.

Wagner de Barros Neto

Graduou-se em Engenharia de Produção, pela UFG, com graduação sanduíche na University of Waterloo (Canadá), pelo programa Ciência sem Fronteiras. Após sua graduação participou de diversos workshops, cursos e especializações, como Design Sprint, Marketing Digital, Storytelling, Investimento Anjo, UX & Design Thinking. 

Na universidade se envolveu com empreendedorismo, participando do Movimento Empresa Júnior e assumindo a presidência da EnAção Consultoria Jr, Empresa Júnior dos cursos de Administração e Engenharias.

Ainda na faculdade iniciou sua primeira startup, participando e vencendo o 1° Startup Lab UFG, sendo premiado com o seminário EMPRETEC (ONU/SEBRAE).

Cofundou a Easy Preços, startup com proposta de ajudar consumidores a economizar no supermercado e entregar inteligência para indústria e varejo. Com a Easy Preços, participou do programa de Pré-Aceleração do SEBRAE-GO, sendo reconhecido como startup de destaque. Foi acelerado no ciclo 2018.1 do Inovativa Brasil e participou do programa Startup School, da Y Combinator.

Participou do Desafio da Indústria HackInnovation, promovido pelo FIEG/IEL e SEBRAE, sendo premiado e selecionado para seu programa de Pré-aceleração em 2019.

Atualmente empreende com a Ágili Design, agência de inovação que ajuda startups e empresas tradicionais a inovarem mais rápido e criarem produtos e serviços melhores, com a aplicação do método Design Sprint, desenvolvido pelo Google.

Karla Silva

Karla Silva é Consultora em Inovação e Novos Negócios, uma Administradora e Comunicadora por formação e de coração! Especialista em Gestão de Pessoas e Gestão de Negócios com foco em Inovação e Empreendedorismo. Atuou como Gestora de Relacionamento do Programa de Aceleração InovAtiva Brasil e atualmente é Community Leader do Programa, representando o interior de Minas Gerais.

Responsável pela inovação e novos negócios da Comunidade UAI, instituição que visa formar e fortalecer os ecossistemas de inovação no interior de Minas Gerais; atua no Uberhub Mulher, movimento de empreendedorismo feminino em inovação e tecnologia, contribui para a câmara técnica de networking e business do Uberhub – ecossistema de inovação de Uberlândia – e é mentora do Startup Weekend.

Orientadora do Programa de Formação de Startups do Senac e ex -agente local de Inovação pelo Sebrae em parceria com o CNPq implementando estratégias de inovação em 72 empresas, período em que mentorou na maratona The Big Hackathon na Campus Party SP para promover soluções tecnológicas que ajudassem a comunidade internacional a atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Acredita no potencial de transformação da inovação por meio da união e fortalecimento dos ecossistemas empreendedores.

Thaís Falabella

Formada em design, mestre em Design, Inovação e Sustentabilidade, e uma entusiasta da aplicação dos métodos de design nos mais diversos contextos.

Trabalhou como Agente Local de Inovação no SEBRAE e fundou um coletivo de educação empreendedora, o Zepelim. Atualmente trabalha com experiência do usuário na PUC Minas Virtual e é mentora de design de negócios na aceleração de produtores locais Mooca. Participa ativamente como palestrante, mentora, facilitadora, organizadora de eventos do ecossistema de empreendedorismo, inovação e impacto social.

Acredita no aprendizado constante e no poder das redes, fazendo parte de várias delas como: Startup Weekend, Choice, IxDA, Fa.vela, She’s Tech, Baanko. Como Community Leader do InovAtiva quer disseminar a cultura da inovação e empreendedorismo para além da bolha do ecossistema existente em Belo Horizonte, auxiliar startups a amadurecerem no mercado e se conectarem a grandes empresas.

Fabiano Nagamatsu

Formação: Mestre em Administração (Conhecimento e Inovação), Especialista em Gestão Empresarial com ênfase em Recursos Humanos e Marketing, Graduado em Administração e Técnico em Informática com foco em programação comercial e web.

Atuação profissional: Diretor de Inovação e Startup – UNIGRAN, Vice Presidente do Startup MS, Foi consultor de negócios da SEDE do SEBRAE-SP, Experiência em mentoria e consultoria desde 2004, Community Leader do Programa InovAtiva Brasil (Programa de Aceleração de Startup do ME/SEBRAE/CERTI), Community Leader Academy do TechStars, Membro da Associação Rede de Mentores do Brasil, Membro do Confraria do Empreendedor, Professor e gestor em MBA’s de Inovação tecnológica, Avaliador do Shark Tank Brasil – Sony; Membro avaliador do CAF – Comitê Acelera Startup FIESP, Conteudista do MeuSucesso.com, Palestrante e desenvolvimento de treinamentos in company por meio de simuladores e serious games.

Ao longo da carreira como consultor com foco em valuation e gamification, desenvolvi um grande networking com diretores de empresas, educadores, mentores e consultores na América Latina e Europa. Minha contribuição é evangelizar e apoiar com mentorias bases ou avançadas as startups no Brasil.

Bruna Barbosa

Trabalha com Hunting para Startups, Mentoria e Inovação, conectando players do seu estado com o outros atores dentro do território nacional. Atualmente acompanha empresas principalmente na área de biotecnologia e new food.

Atua nos principais atores de inovação dentro da região metropolitana do Pará: Universitec e PCT-Guamá.

Carlos Eduardo (Novinho)

CEO da AVATI Aceleradora, Líder da Comunidade Inovativa Brasil no estado da Paraíba, Coordenador da trilha ‘Startup’ da EXPOTEC, Mestre em Informática pelo Laboratório de Sistemas Embarcados e Robótica (LASER) da Universidade Federal da Paraíba – UFPB; Alumini do programa Ciência sem Fronteiras na Tecnische Universität München – TUM, em Munique, Alemanha (2012-2013); Professor do MBA em Business Intelligence e Big Data, da UNIPÊ, e voluntário na ONG AFINK desde 2010.

Meu foco é em negócios. Tecnologia é uma ferramenta poderosa para tornar negócios escaláveis, utilizada para construir algo grandioso.

Especialidades: pensamento lean; conexão entre modelo de negócio as tecnologias certas; superar desafios; maximizar a eficiência do tempo, paciência e dinheiro; fazer as coisas acontecerem; construir equipes fortes; mentoria; encontrar parceiros estratégicos; compreender o potencial das novas tecnologias; ciência, tecnologia e inovação; 

Habilidades técnicas nas áreas: visão computacional, computação em nuvem, algoritmos, e principalmente, robótica e inteligência artificial.

Luciana França Bezerra

Luciana é entusiasta e promotora do Movimento Business Transformation. Empreendedora, é sócia da Innovo Group, empresa que atua com Desenvolvimento de Negócios, Inovação e Gestão Colaborativa, especialmente nas área de Estratégia, gestão de desempenho e Processos (BPM). Atua com Mentoria e Coaching de profissionais e executivos. Palestrante e consultora de diversos temas do mundo corporativo. Gestora regional da ABPMP em Pernambuco, também já foi diretora da ABRH e é parceira do PMI e da AMCHAM.

Promove a sinergia do indivíduo com o seu ambiente, a comunidade e as organizações. Busca uma sociedade sustentável que passa pelo protagonismo das pessoas e organizações socialmente mais responsáveis.

Administradora de empresas pela UPE, Mestre em Gestão de Negócios – CCSA/UFPE e especialista em TI pelo CIn (UFPE). Atua como professora de MBA em Gestão de Projetos e Gestão Empresarial na Devry – FBV.

Priscila Tie Assahida Moreira

Mestre em Tecnologia na Utfpr. Head do Programa de Aceleração do Sistema Fiep.  Especialista em Gestão de projetos pela ISAE FGV, Gestão e Moda pelo Senai PR, tendo cursado Gestão de mudanças organizacionais integradas pela Wetherhead School, Design Estratégico no Instituto Politecnico di Milão,  Gestão de Inovação no Institut Européen de Stratégies Créatives et d’Innovation Frances. 

Tenho 10 anos de experiência em Inovação na realização de eventos de sensibilização e engajamento do Ecossistema de Inovação, na coordenação de Hackathons, Pitchdays e speedatings entre startups e grandes indústrias, conectando paixões, como representante da Capital no Desafio Paraná de startups junto a Wenovate  que está em sua 10ª edição no Ranking na 100 open startups. Realizamos mais de 1300 atendimentos a startups desde 2011, sempre conectando as startups às demandas das Indústrias e investidores de fundo público e privado,  operamos o Programa de Aceleração da Copel, Copel + 2019.

Minha expectativa é de impulsionar a conexão do Paraná no Ecossistema Nacional por meio do Programa Inovativa Brasil.

Luciana Leão

Possui mais de 10 anos de experiência desenvolvendo trabalhos junto a grandes corporações. Durante sua carreira, adquiriu conhecimento prático nas áreas de marketing digital, desenvolvimento de novos produtos, gerenciamento de projetos, finanças e precificação de ofertas.

Desde 2013, dedica-se a fomentar o empreendedorismo e a inovação em startups e corporações no Brasil e Canadá, o que inclui os papéis de: Líder de produto em laboratório de inovação corporativa; Mentora do programa Women in Tech da Communitech (notável incubadora no corredor de inovação Toronto-Waterloo); Mentora do programa LaunchPad na Laurier University; Associado sênior no Talent Development Program do MaRS Discovery District (o maior centro de inovação do Canadá); Consultor de marketing para startups em Ontário. Atualmente faz parte do time da Liga Ventures, como gerente de aceleração no programa BNDES Garagem.

Formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal Fluminense, com MBA em Marketing pela FGV e MBET (Master in Business, Entrepreneurship and Technology) pela Universidade de Waterloo.

Ao longo dos anos trabalhando com inovação, aprendeu que as tecnologias exponenciais têm o poder de melhorar vidas humanas, bem como nossas interações. Assim, capacitar pessoas e empresas para desenvolver modelos de negócios inovadores que alavanquem impactos sociais e econômicos é sua paixão.

Como a InovAtiva pode ajudar no ecossistema Fluminense: 

O InovAtiva ajudará a acelerar o potencial criativo e econômico regional, dando ferramentas para que nossos empreendedores consigam solucionar problemas de alta complexidade. O InovAtiva também é fundamental no objetivo de unificar iniciativas atualmente dispersas e assim consolidar o ecossistema empreendedor do estado do RJ. As diretrizes nacionais do programa garantem unidade entre os estados da federação, tornando um sonho ambicioso possível: o desenvolvimento do Brasil através do empreendedorismo.

Monnaliza Medeiros

Cursou o técnico integrado em Administração no IFRN- CNAT e é graduanda em Administração pela UFRN. É apaixonada por empreendedorismo e tecnologia. Iniciou sua carreira aos 8 anos de idade vendendo doces, quebrou seu primeiro negócio aos 11 quando vendia maquiagens. 

Participou ativamente em dezenas de programas, eventos, projetos, ministrou cursos e palestras sobre negócios em eventos como a Campus Party, SNE, Cívil Weekend e Sebrae Weekend – Transformação Digital, organizou Simpósios de Empreendedorismo, Startups Weekends, entre outros.

Exerceu funções de liderança em grupos que promovem educação empreendedora e tecnológica para jovens pelas instituições: Junior Achievement, Nexa RN, PyLadies e Liga de Empreendedorismo Potiguar, e está sempre procurando novas iniciativas para impactar positivamente o mundo. 

Desde os 16 anos trabalha e empreende com startups, foi pré-incubada no Hotel de Projetos de uma das incubadoras mais certificadas do país, a ITNC, com a Startup de impacto social Oneblood. Realizou capacitações, mentorias e organizou eventos junto ao SEBRAE RN. 

Foi reconhecida nacionalmente e recebeu diversos prêmios com a startup Oneblood, venceu competições locais e regionais de Pitch e hackathons promovidos pelo SEBRAE/RN e Startup Days, este último envolvendo Investimento Anjo. Em 2018 reestruturou a comunidade de startups do Rio Grande do Norte, o Jerimum Valley, que estava há quase dois anos sem liderança. Com o apoio de empreendedores e parceiros, retomou as capacitações e eventos do grupo, prospectou mais de 300 novos membros e impactou 1200 pessoas em apenas 3 meses. Estabeleceu parcerias, desenvolveu o caixa em mais de 1000% e trouxe holofotes para o cenário de startups do RN, além de desenvolver a presença do grupo no contexto nacional.Atualmente é Community Leader do Jerimum Valley e da InovAtiva Brasil, é embaixadora do maior evento de startups da América Latina, o C.A.S.E da Abstartups, e também é embaixadora da aceleradora Darwin. Gerencia o setor de Marketing e de Business Development da Startup Outgo e está desenvolvendo sua empresa “jovenslideres.com”, que visa inspirar e capacitar jovens empreendedores pelo Brasil.

Diego Gazaro

Diego Alex Gazaro dos Santos é Doutorando e Mestre em Administração, com ênfase em Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); e Administrador (CRA/RS nº 39914) pela Universidade de Passo Fundo (UPF).

Líder de Comunidade do Programa InovAtiva Brasil no estado do Rio Grande do Sul, trabalha no Zenit – Parque Científico e Tecnológico da UFRGS, onde atua no fomento aos ecossistemas de empreendedorismo e inovação porto-alegrense e gaúcho. É responsável pelo Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação da UFRGS (NAGI-UFRGS), programa que já implementou a gestão da inovação em 80 organizações de diversos segmentos e portes, desde startups até grandes empresas. Pelo Zenit, também faz parte do grupo de implantação do Pacto pela Inovação de Porto Alegre (Pacto Alegre), iniciativa que envolve academia, empresas, sociedade e governo, com o objetivo de agregar os atores, identificar desafios e promover uma cidade mais inovadora. Além disso, contribui com o ecossistema como membro voluntário na Associação Gaúcha de Startups (AGS), avaliador de startups no Movimento 100 Open Startups e através de mentorias para startups. Desenvolve pesquisas e já publicou trabalhos relacionados aos temas ecossistemas de empreendedorismo e inovação, comportamento empreendedor, startups e economia criativa.

Suas principais experiências estão relacionadas à organização de eventos, elaboração de projetos, realização de palestras, cursos e workshops, prospecção de novos negócios, clientes e parceiros, bem como consultoria e assessoria a pequenas empresas nas áreas de inovação, estratégia e finanças.

Diego acredita no poder transformador do empreendedorismo e seu potencial para promover o desenvolvimento socioeconômico a partir da criação de negócios com propósito e soluções inovadoras, capazes de resolver problemas cotidianos locais e globais.

Pedro Ceron

Pedro Ceron é especialista em Gestão Estratégica, um curioso sobre assuntos relacionados a empreendedorismo, inovação social, poesia, tecnologia e futuro. Passou por algumas escolas de inovação: Perestroika (F.O.T Friends of Tomorrow – Online), Singularity University Online Courses, ESPM (Futuro Inteligente e inovação Cognitiva; 4° Revolução Industrial com professor Gil Giardelli).

Nasceu e reside em Lages – SC, onde idealiza e realiza projetos como: 21;32, projeto de poesia e versos; Poesia Ecoa Gente, encontro de curiosos para construção e co-criação de “coisas”.

Foi Organizer TEDxLages, Speaker TEDxRiodoSul 2018, MC TEDxBlumenau 2018, Co-organizador do Piquenique Literário, Organizer Dazideia Lages, Fellow SGB, Responsável pelo Órion Connect – Núcleo de Inovação social dentro do Parque Tecnológico Órion em Lages, membro do grupo de estudos de futuro The Future If.

Atualmente é Gestor de Comunidade do Impact Hub Pedra Branca.

Arthur Verona

Experienced Business Director with a demonstrated history of working in the market research industry. Skilled in Negotiation, Business Planning, Microsoft Excel, Microsoft Word, and Entrepreneurship.

Strong business development professional with a Master of Business Administration (MBA) focused in Gestão Estratégica from Universidade de São Paulo / USP.

Thiago Cid

Formado em Publicidade e especializado em gestão de produtos e marcas pela FVG. Durante sete anos foi sócio em uma agência de marketing digital e atendeu grandes clientes como Wella, Shell, Cyrela, entre outros.

Fundou uma startup que recebeu aporte de um dos maiores grupos de anjos do Brasil, além de uma pré-aceleradora de startups onde ajudou a construir mais de 200 projetos digitais. Atualmente é Sócio da Orgânica Start, uma aceleradora que ajuda Startups a se tornarem negócios exponenciais. 

Amanda Bucar

Com o foco em auxiliar empresas à construírem suas culturas com o foco em seus cliente, tem formação em Design e Marketing e especializações tanto em Design Thinking, quanto em Arte, Cultura e Educação, além de formações complementares em Sucesso do Cliente, Mentoring e Comunicação Visual.

Atuou como Head of Customer Success e Customer Success Manager em Startups Nacionais e atualmente é Community Leader do InovAtiva Brasil e da Comunidade Startup Tocantins.

Agente InovAtiva

É o representante regional do Programa InovAtiva, sendo responsável pela divulgação do InovAtiva em sua região, de forma a incentivar os empreendedores locais a submeter propostas, viabilizando uma comunicação mais efetiva e direta do programa com os potenciais empreendedores.

Representação: Os Agentes são representantes do InovAtiva e atuam na divulgação do Ciclo de Aceleração e de Programas de Capacitação em suas regiões.

Reconhecimento: Agentes InovAtiva ficam visíveis em um local de destaque no website do programa, acessado por milhares de startups e empreendedores.

Networking: Acesso a uma rede de empresas, mentores, investidores e instituições envolvidas nacionalmente com a promoção da inovação.

Veja nossos Agentes 2019:

  • All
  • AM
  • BA
  • CE
  • ES
  • MA
  • MT
  • MG
  • PA
  • PR
  • PB
  • PE
  • PI
  • RN
  • RS
  • RJ
  • SC
  • SP
  • TO
Adriano Huebner
Rio Negrinho - SC
Antônio Jorge Abelém
Belém - PA
Carlos de Araujo Jr.
Rio de Janeiro - RJ
Carlos Wolff
Cuiabá - MT
Caroline Garcez
Belo Horizonte - MG
Daniel Goettenauer
Manaus - AM
Diego Nestor Soardi Andrada
Balsas - MA
Eduardo Ferreira
Santa Rita do Sapucaí - MG
Emmanuel Silva Xavier
Imperatriz - MA
Erico Antas
Parnamirim - RN
Fabiano Nagamatsu
Dourados -MS / São Paulo - SP
Fábio Dias
Rio de Janeiro - RJ
Fernando Tobgyal
São Paulo - SP
Flávia Mendes
Gerson Ribeiro
Recife - PE
Giovanni Santoro
Florianópolis - SC
Helano Pinheiro
Teresina - PI
Henrique Knorst
Porto Alegre - RS
Janayna Ibiapina
Campina Grande - PB
Jane Moura
Manaus - AM
Jones Augusto Boeck
Itapema - SC
Jorge Eduardo Rodrigues
Blumenau - SC
Leoci T. Sciortino
Porto Alegre - RS
Lílian Oliveira
Patos de Minas - MG
Luciana Carolina Ferreira
São Carlos - SP
Luciana Penna
Sete Lagoas - MG
Luciano Avallone Bueno
Santo André - SP
Luciano Impastaro
São José do Rio Preto - SP
Luís Horácio Isique
Presidente Prudente - SP
Marcos Ferreira Oliveira Filho
Vitória - ES
Mayara Costa
Campina Grande - PB
Natália Ferreira
Viçosa - MG
Olinda P. Marinho
Manaus - AM
Pablo Serrano
Florianópolis - SC
Patricia de Lima Bossle
Porto Alegre - RS
Paulo Roberto da Costa Pacheco
Ananindeua - PA
Pedro Mendes
Campos dos Goytacases - RJ
Rafael Farias Gonçalves
Montes Claros - MG
Rafaella Kalil
Araguaína - TO
Raquel Silva
Rio de Janeiro - RJ
Renato Melo
Fortaleza - CE
Rosângela Alves
Canoas - RS
Rosângela Fernandes Bentes
Manaus - AM
Silviane Curi
Maringa-PR
Simone Basile Alves
São Paulo - SP
Taís Silva Lima
São Leopoldo - RS
Thais Nunes
São Luis - MA
Thatyana Santiago Martins
Gurupi - TO
Ticiana Figueirêdo
Salvador/BA
Uirá Soares
Alfenas - MG
Vanessa Collere
Joinville - SC
Wagner Mancini
São Paulo -SP
Walter Fernandes
São Paulo - SP
Weliton Perdomo
Paranavaí - PR
Wellington Sacheti
Santa Gertrudes - SP

inovativa@inovativabrasil.com.br