Parceiro Institucional do InovAtiva

Faça parte do Bootcamp trazendo sua instituição para uma sala especializada!

Inscrições até 03 de maio de 2019!

Sobre as Salas Especializadas

Salas especializadas são ambientes de capacitação em temas que as startups apresentam maiores dificuldades/necessidades. Cada startup elege dois temas e, portanto, participa de duas sessões. Os temas das salas nos dois bootcamps de 2019 serão: modelagem financeira, jurídico, negociação com investidores e conexão com grandes empresas.

Funcionamento:

  • 4 sessões sobre cada tema, com 80 minutos cada. Horários de início 10:15 , 11:45, 14:30 e 16:00;  
  • até 15 startups (30 empreendedores) por sessão;
  • o formato em que as atividades serão desenvolvidas é livre. Deverá ser proposto pela empresa interessada em assumir a sala e será um dos quesitos avaliados pela equipe do InovAtiva. Pode ser, por exemplo, palestra, mesa redonda, atendimento personalizado e individual, entre outros. O InovAtiva se coloca à disposição para discutir as possibilidades.

Temáticas

A maior parte das startups possuem dúvida sobre modelagem financeira. Apesar dos cursos e mentorias coletivas que são oferecidos, este é um dos temas mais difíceis de se tratar de forma coletiva. Cada startup possui a sua especificidade de custos e receitas e, por isto, oferecemos no Bootcamp a oportunidade de os empreendedores participarem de uma capacitação mais individualizada e direcionada para suas dúvidas específicas.

Neste workshop são tratadas as principais dúvidas jurídicas das startups, como contrato com investidores, vesting, estabelecimento de acordos entre os sócios, orientações para a contratação de terceiros, suporte a questões de propriedade intelectual e avaliação das opções de enquadramento da empresa para a otimização tributária, acordos de confidencialidade e não competição, due diligence, distribuição de dividendos, direito de preferência, aquisição de quotas e proteção de sócios minoritários (investidores), etc.

Neste workshop, o objetivo é preparar a startup para negociar e receber investimentos e facilitar o contato com investidores anjos. É esperado conteúdo para que a startup esteja preparada não apenas para realizar um pitch com os conteúdos esperados pelos investidores, mas também com informações sobre os passos necessários até a formalização do investimento.

Grandes empresas que queiram interagir com startups ou estejam buscando soluções para atender a algum desafio específico.

Quer levar sua instituição para uma sala especializada no Bootcamp?

O resultado será divulgado no dia 15 de maio de 2019

inovativa@inovativabrasil.com.br