Sigalei é aportada por investidores anjo que conheceu no InovAtiva Conecta
No primeiro semestre do ano, a Sigalei, plataforma online que permite o monitoramento de ambientes político, social e regulatório, participou do InovAtiva Conecta: COVID-19. Durante sua apresentação, despertou o interesse de investidores anjo como GV Angels, Allievo Capital e SL Anjos. Pouco tempo depois, a empresa recebeu um aporte de R$ 1,3 milhão para dar agilidade e profundidade ao desenvolvimento dos robôs que fazem o acompanhamento das regulamentações brasileiras em diversos setores.
Frederico Oliveira, CEO da Sigalei, conta que já conhecia o programa InovAtiva Brasil, mas nunca tinha participado de nada relacionado à marca. “Foi uma excelente experiência. Tivemos a oportunidade de conversar com pessoas importantes para a startup e, graças ao InovAtiva Conecta, conhecemos a GVAngels e levantamos nossa primeira rodada de investimentos”, comenta o empreendedor.
O Presidente do Comitê de Seleção de Startups da GV Angels, Wlado Teixeira, diz que, quando começou a se aprofundar no que a empresa faz, achou muito interessante. Ela é uma startup Camelo, que dá lucro desde o começo, é sólida e, por isso, ultravalorizada.
“A Sigalei tem robô que fica o tempo inteiro atrás de palavras-chaves que possam ser do interesse de determinada empresa em relação ao que estiver em tramitação dentro da Câmara. De acordo com os clientes dela, é um enorme benefício, porque faz com que eles tenham tempo de contestar a informação. Essa é uma das grandes dores que empresas relacionadas a macropolítica têm”, explica.
Segundo Wlado, outro fato que chamou a atenção na startup foi que ela estava com o captable totalmente íntegro, ou seja, ainda não havia recebido nenhum tipo de investimento. Agora, com mais de 65 usuários, tração e um produto validado no mercado, a Sigalei busca expandir sua base de clientes e as funcionalidades de seu produto.