Startup EntregAli é aprovada no Edital de Inovação para a Indústria!

A EntregAli foi acelerada InovAtiva no ciclo 2017.2, confira ao final desse post o pitch da empresa no Demoday

A EntregAli é uma startup de IoT (Internet of Things) com propósito de facilitar o recebimento e devolução de encomendas. Hoje são 110 milhões de encomendas e dessas 5% são devolvidas. Para dificultar as coisas é crescente o número de condomínios com portaria remota ou que proibiram o recebimento de compras feitas pela internet. Outro problema que o Brasil enfrenta é a restrição de CEP, no Rio de Janeiro 39% das residências tem seu CEP incluído na área de restrição de entrega, já em São Paulo esse número é da ordem de 29%.

Para isso, a EntregAli desenvolveu os CollectSpots são caixas postais eletrônicas, que dão autonomia para seus usuários entregar e coletar objetos a qualquer hora do dia, de forma fácil e segura. O sistema conta com o envio automático de notificação de novas encomendas ao destinatário, facilitando a gestão desses objetos. Uma plataforma cloud permite o gerenciamento completo da caixa postal, incluindo cadastro de usuários e monitoramento de utilização.

Além dos condomínios residenciais e comerciais, as caixas postais eletrônicas, quando instalados em pontos comerciais formam uma rede de pontos de retirada que pode ser usado pelos vizinhos, tanto para receber encomendas como para devolver, sem que para isso precisem ir a uma agência postal, sem fila e sem transtorno.

Na última semana, o projeto CollectSpot foi aprovado no primeiro ciclo de 2018 do Edital de Inovação para a Indústria. Com aporte total na ordem de R$ 560 mil reais, a EntregAli pretende modernizar a eletrônica embarcada e expandir sua rede de pontos de retirada em toda cidade de São Paulo.

“Com esse recurso será possível que nossas caixas postais eletrônicas sejam operadas com a simples leitura de um QR Code, simplificando, agilizando o processo e levando a experiência do cliente a outro nível.” Thiago Lopes CTO da EntregAli.

Hoje seu endereço não é onde você mora, mas sim seu Smartphone. O cliente escolhe quando, onde e como receber e devolver suas encomendas! Com a expansão da nossa rede, estaremos próximos do comprador online entregando uma experiência única na logística de última milha! O programa Inovativa nos abriu portas e através das diferentes mentorias nos vez enxergar o problema de por diferentes perspectivas que nos incentivou a acrescentar uma camada a mais de tecnologia associada ao serviço oferecido.”, finaliza Raquel Schramm CEO da EntregAli.

Thiago e Raquel com sua mentora, Elaine Montezzana, do programa Inovativa 2017-2

Quer conhecer mais a EntregAli? Confira o pitch que eles realizaram no Demoday InovAtiva


Compartilhar