Startup mineira que passou pelo InovAtiva Brasil é destaque no programa de aceleração Darwin Starter

Startup foi acelerada no ciclo 2017.1 e foi uma das startups destaques do programa

A Mercatório, de Belo Horizonte, é uma empresa que tem como propósito ser uma central de Precatórios, que são pedidos de pagamento expedidas pelo Judiciário. Seu trabalho vem ganhando destaque no mercado de startups. Finalista do InovAtiva Brasil no ciclo 2017.1, atualmente a empresa participa da aceleração do Darwin Starter, e pelo seu desempenho, foi uma das cinco selecionadas para fazer um Pitch para investidores, no dia 28 de novembro, no Cubo em São Paulo.

Durante a fase final do programa InovAtiva, a Mercatório foi selecionada para o Darwin Starter, aceleradora parceira do InovAtiva e que tem cede em Florianópolis. O CEO da Mercatório, Gabriel Moterani destaca como foi essa experiência. “Estávamos finalizando uma e começamos em outra. Lá no Darwin conseguimos nos conectar com parceiros estratégicos, tivemos mentorias com pessoas chave no ecossistema de startups como Exact Sales, RD Station e Rafael Assunção, que foi um dos finalistas como melhor mentor no Startup Awards. Agora estamos processando tudo que aprendemos para fazer um bom Pitch, em São Paulo”, comenta.

Recentemente, a Mercatório firmou sua primeira rodada de investimentos durante o FIEMG Lab for Investors, em maio. Um dos investidores é João Kepler, sócios na Bossa Nova Investimentos, empresa focada em oferecer capital em startups B2B que geram receita e possuem capacidade de escalar. A Bossa Nova Investimentos adquiriu o direito de uma cota de 4 a 5% da Mercatório, cujo valuation atual é de 1,2 milhão de reais.

Gabriel revela que passagem pelo programa InovAtiva Brasil contribuiu para o crescimento da empresa, e relembra também o contato que tiveram com outras startups. “O InovAtiva foi muito importante para nós. Pudemos pensar mais na empresa e conseguimos alinhar várias vertentes internas, para que hoje pudéssemos realizar um trabalho bem feito. Conhecemos várias startups, de vários lugares do país. Algumas delas se tornaram nossas fornecedoras e parceiras”, ressalta Gabriel.

Um momento marcante para o CEO foi o Demoday InovAtiva, por ser um momento onde os empreendedores puderam apresentar seus projetos para uma banca de possíveis investidores. “Foi um dos momentos mais memoráveis. Os mentores do bootcamp final nos ajudaram muito com o feedback que recebemos. Desse momento está vindo um fruto, uma das parcerias que estamos quase fechando foi por indicação de um desses mentores”, relembra.

Além da apresentação do Pitch, em São Paulo, em dezembro, outra novidade é que a startup, após muitas pesquisas, se prepara para lançar um portal voltado a educação de mercado, o Meu Precatório. Través dele será possível tirar todas as dúvidas dos donos de Precatórios em uma linguagem mais acessível. Centralizando e organizando todos os documentos e informações dos credores.

Compartilhar